Movimento dos suplentes de vereador em Natal

MORECAM
MOVIMENTO DE SUPLENTES DE VEREADOR É REALIZADO EM NATAL NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria é favoravel a recomposição das câmaras municipais
Ontem (28) foi mais um dia que movimentou quase os cem por cento dos suplentes de vereador de todo o Estado do Rio Grande do Norte, na Assembléia Legislativa. O encontro contou com as presenças dos coordenadores:Romildo Queiroz, Renato Dantas e Joca. Na oportunidade discutiram diversos assuntos inerentes ao movimento. Suplentes vindos de todas as regiões do Estado compareceram a Assembléia Legislativa para apoiar as decisões pautadas pelo movimento.
No encontro estava previsto a presenças de todos os parlamentares representantes da bancada do RN em Brasília, apenas o deputado federal Fábio Faria, que ao lado do seu pai Robinson Faria compareceram no evento, e contou também com a presença do deputado estadual Álvaro Dias, que se comprometeram de colaborar no que for possível para que a PEC 20 fosse promulgada.

Suplentes de vereadores marcaram presença no encontro
Já o suplente de vereador da cidade de Natal, Renato Dantas, disse que o único representante da bancada nacional do RN contra a PEC é o deputado federal Henrique Alves.
Na próxima terça-feira mais de 25 suplentes de todo Estado estarão indo até Brasília, para pressionar a votação na Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados.
A previsão do movimento Morecan é que mais 1000 suplentes vão comparecerem a este ato de protesto contra o rebaixamento da vagas nas câmaras municipais de todo o país. Do município de Nova Cruz vão participar os suplentes de vereador Ricardo Melo e Carlos Henrique.

Os suplentes de vereadores da cidade de Nova estiveram presentes na assembléia legislativa

Aconteceu ontem um movimento a nível nacional
A polêmica PEC dos vereadores poderá ser promulgada nos próximos dias. Isso se os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovarem o Recurso 240 de 2009, fruto da questão de do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que questionou ser desnecessária nova tramitação da matéria que já foi aprovada pelo plenário da Câmara e do Senado.

Depois de 4 anos de tramitação a PEC 333 de 2004, foi aprovada pelos deputados, seguiu para o senado onde tramitou como PEC 20 de 2008 e foi aprovada pelos senadores com destaque do artigo que trata dos repasses, sendo o mesmo transformado na PEC paralela nº 47 de 2008, que tramita no Senado Federal.A parte que é consenso foi aprovada nas duas casas, mas por falta de acordo político a PEC 20 de 2008, não foi promulgada e voltou para a Câmara dos Deputados para nova tramitação identificada como PEC 336 de 2009.

O líder do MORECAM – Movimento Recomposição das Câmaras Municipais, Fabio Persi (PSC-MG), não concorda com uma nova tramitação. “O texto aprovado que trata da recomposição e vigência é comum para as duas casas e precisa ser promulgado imediatamente, para que os suplentes sejam empossados conforme está explícito no artigo 2º : esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir do processo eleitoral de 2008.”defendeu Persi.

Garibaldi Filho sobre Rosalba: “E a nossa governadora”
Foto: Divulgação

Garibaldi, o filho, tem interesse na eleição de Rosalba, pois
quem assumiria o lugar dela no Senado seria Garibaldi, o pai

O senador Garibaldi Filho não esconde de ninguém sua preferência pelo nome da senadora Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado.E sempre que é provocado sobre o assunto ele grava o nome de Rosalba.Foi o que aconteceu ontem(28), na feijoada realizada no Praiamar Hotel em homenagem a Garibaldi.Após abraçar efusivamente Rosalba, Garibaldi foi provocado por um jornalista sobre sua preferência por Rosalba.O jornalista indagou: é a sua governadora?Garibaldi abriu um sorriso largo e respondeu em cima da bucha:“É a nossa governadora”.

Motivo familiar – Além da amizade que envolve Garibaldi e Rosalba, outro motivo empurra Garibaldi para a candidatura da ex-prefeita de Mossoró ao Governo.
E é um motivo de ordem familiar.
É que sendo eleita governadora, Rosalba deixa o Senado e quem assume o seu lugar é o ex-deputado Garibaldi Alves, pai de Garibaldi Filho.Mas apesar de não esconder a preferência por Rosalba, Garibaldi também é simpático ao nome do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria para o Governo do Estado.

5 Comentários

lila  em 5 de maio de 2009

tem que pressionar e4stes politicos a assinarem esta pec, esta parecendo brincadeira todos nos suplentes temos que assumir este e um direito nosso ,lila lavras mg.

Renato  em 15 de maio de 2009

Vamos todos, suplentes ou interessados na aprovação da PEC 336/08, articularmo-nos, trocando e-mail e discutindo a possibilidade de uma interação eficiente, junto aos nossos parlamentares, com vista a aprovação no mais curto lapso de tempo possível. Somos os melhores cabos eleitorais dos Deputados e Senadores, agora é a vez deles contraprestar os nossos serviços eleitorais.
Renato Silva – Ba.

ROGERIO  em 29 de maio de 2009

amigos suplentes ,vamos pedi a todos suplente a vereador para pedi aos seus amigo que mande e-mail para todos senadores para aprovar a pec .

meu msn é cleber-gabinete@hotmail.com vamos trocar.

ROGERIO  em 29 de maio de 2009

amigos suplentes ,vamos pedi a todos suplente a vereador para pedi aos seus amigo que mande e-mail para todos senadores para aprovar a pec .
meu msn é cleber-gabinete@hotmail.com

geraldo  em 31 de agosto de 2009

Sou suplente pelo PSDC em Jaíba MG e venho prestar meu apoio a nossa luta.Será que vão recontar os votos? ou vão dar posse aos suplentes? E as coligações municipais que não fizeram nenhum vereador como ficam? geraldoedimar@yahoo.com.br

Deixar um comentário