Sinte -RN

Professores do Estado decidem em nova assembléia se voltam ao trabalho ou se continuam em greve

Foto: Divulgação

Diretoria do Sinte-RN teve audiência ontem com a governadora Wilma de Faria

Os professores da rede estadual de ensino realizam mais uma assembléia geral logo mais, às 8 horas, no Colégio Winston Churchill.A categoria vai avaliar os resultados da audiência com a governadora Wilma de Faria, nesta quarta-feira(1º) e decidir se continua em greve ou se retorna ao trabalho. Audiência foi intermediada pela deputada Fátima Bezerra.

Durante um mês em greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte-RN) avalia que a categoria conquistou avanços.No site que mantém na internet, o Sinte enumera os avanços conquistados até agora em razão da greve dos professores:

1 – PISO I
O valor integral do Piso Nacional que seria pago em 2010, foi antecipado para agosto deste ano.
O Sinte-RN quer ainda: antecipação para o maio e atualização do valor piso, que hoje é de R$ 1.132,40.2 –
PISO II
Os professores da letra A até a letra F terão reajustes salariais para atingir o valor do piso.
A letra A e a B terá um reajuste de 14,93%. Esse valor vai decrescendo até a letra F.
A partir da letra G o governo deixa de dar acréscimo e vai incorporando, progressivamente, o quinquênio para completar a tabela remuneratória do Plano de Carreira.
O Sinte-RN quer ainda: inclusão dos aposentados e reajuste real a partir da letra G3 – PROMOÇÃO HORIZONTAL
Os 3.331 professores que estão com as promoções horizontais atrasadas terão o reajuste entre 10% a 40%, dependendo tempo do atraso.O Sinte-RN quer ainda: antecipação do pagamento do saldo devedor.
4 – PROMOÇÃO VERTICAL
Serão beneficiados 7mil professores. Os que hoje são do nível médio, letra A, vão ter um aumento de 40% em sua remuneração, quando passarem para o nível superior.
Alguns que são do nível médio, letra A e vão para especialização vão ter aumento salarial de 50%.
Desses 7 mil, alguns ficarão com 5% de reajuste. Em agosto, com a promoção de mais uma letra para 18.298 professores, eles terão acrescido mais 5%. Assim, a promoção vertical, na pior das hipóteses, deverá render 10% de reajuste este ano.O Sinte-RN quer ainda: as inclusões das letra A, J e aposentados.

Um Comentário

Carminha  em 19 de maio de 2009

estou na letra H ENTÃO NÃO TENHO DIREITO A NADA? ESTOU COM 23 ANOS DE ESTADO AINDA NÃO MUDEI DE NIVEL SOU GRADUADA EM PEDAGOGIA. ME MANDE DIZER SE TEM O QUE PARA SAIR MEU.
MEU MSN CARMINHA_43@HOTMAIL.COM FICO AGUARDANDO.
UM ABRAÇO.

Deixar um comentário