Prefeitura de Parnamirim anuncia realização de concurso público na área de educação
A Prefeitura de Parnamirim publica nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público destinado à seleção de 700 professores para preenchimento de vagas na rede municipal de ensino.A rede educacional de Parnamirim tem hoje 42 escolas do ensino fundamental, 17 do ensino infantil e mais de 30 mil alunos.A remuneração é de R$ 972 para um regime de 30 horas semanais.As inscrições começam no dia 15 e vão até 31 de maio e serão feitas exclusivamente via internet na página eletrônica da Comperve: www.comperve.ufrn.br.

O concurso terá validade de dois anos com possibilidade de prorrogação por igual período, segundo previsto nas normas de concursos públicos. Este é o segundo processo seletivo realizado pela prefeitura para contratação de professores.Das 700 vagas, 219 são destinadas à educação infantil; 254 para os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º anos) e o restante para os anos finais do ensino fundamental.

Para educação infantil é necessário o candidato ter licenciatura plena em pedagogia ou curso normal superior. O candidato a professor dos anos iniciais deve ter curso normal superior ou licenciatura plena em pedagogia.Também há exigência de licenciatura plena para professor dos anos finais, cujo quadro de vagas está assim detalhado:
Disciplinas e vagas
Português – 30 vagas
Inglês – 20 vagas
Matemática – 64 vagas
Geografia – 22 vagas
História – 18 vagas
Artes – 20 vagas
Educação Física – 33 vagas
Ciências – 10 vagas
Ensino religioso – 10 vagas.

Deixar um comentário