Prefeito de São José de Campestre deverá ser cassado na quinta-feira
Laércio José já tem quatro votos a favor de sua saída da Prefeitura; juiz que pediu vistas não acredita em mudança de opinião dos demais magistrados.
Por Júlio Pinheiro

Fernando Pimenta pediu vistas do processo contra Laércio José.
O julgamento que irá confirmar a cassação do prefeito de São José de Campestre, Laércio José, deve ocorrer na próxima quinta-feira (11), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do estado. O juiz Fernando Pimenta, que pediu vistas do processo, confirmou que vai proferir seu voto ainda nesta semana, sendo mais provável na sessão de quinta-feira. Caso não haja mudança na opinião dos demais juízes, Campestre terá uma nova eleição.Com o registro de candidaturas sob questionamentos devido à desaprovação das contas durante o período que foi prefeito de Campestre (1997 a 2004), Laércio José teve as contas consideradas insanáveis por 4 dos 7 membros da Corte do TRE. Desse modo, a decisão só poderia ser alterada se pelo menos um dos juízes voltasse atrás em seu voto e os demais membros da Corte analisassem como sanáveis as contas do prefeito – o que não deve ocorrer.Antes do julgamento referente à Campestre ocorreu a análise da sanabilidade das contas do vice-prefeito de Guamaré, João Pedro Filho. O processo era bastante semelhante ao de São José de Campestre e, por isso, o relator de ambos os casos, juiz Fábio Hollanda, levou ambos a plenário juntos. No entanto, Fernando Pimenta pediu vistas apenas à segunda proposta.“É um processo de mais de mil páginas e eu ainda não tinha nem aberto para analisar. São casos semelhantes, mas uma coisa é julgar sanabilidade de casos de R$ 200 mil, e outra é de R$ 20 mil. Por isso preferi pedir vistas, mesmo com a situação já estando definida”, explicou Fernando Pimenta.Caso a cassação de Laércio José seja confirmada, haverá nova eleição no município porque o prefeito recebeu mais de 50% dos votos válidos no pleito de 2008.
Fonte:Nominuto.com

Assembléia Legislativa: Quatro deputados poderão não disputar à reeleição em 2010

Pelo menos um deputado estadual já decidiu que não vai concorrer à reeleição em 2010.Trata-se de Arlindo Dantas(PHS).Arlindo vai apoiar o filho, Fábio Dantas(PHS).“Já é uma decisão tomada. Eu não serei candidato e irei apoiar Fábio”, disse ao blog Arlindo Dantas.Outros deputados poderão também não concorrer à reeleição.São eles: Robinson Faria(PMN), Paulo Davim(PV) e Lavoisier Maia(PSB).Davim assumiu a vaga deixada pela prefeita Micarla de Souza na condição de primeiro suplente da coligação PV/PSDB.

Deixar um comentário