Deu no Blog Marcos Dantas
Planos de Rogério Marinho estão mais afinados com os de João Maia. Deputado Tucano quer apoio do PR no Seridó
O Blog repercute na íntegra, a análise política da mais nova novidade no Rio Grande do Norte, que deverá mexer com o cenário para a disputa próximo ano. O comentário foi escrito pelo jornalista Diógenes Dantas, que por alguns anos foi editor de política do Diário de Natal, é diretor da Tv Assembléia, editor geral do Nominuto.com e do jornal Na Semana e apresentar do Jornal da 96 FM.
Está em curso um movimento político para juntar num mesmo palanque o Democratas de José Agripino, o PV de Micarla, o PSDB de Rogério Marinho e o PR de João Maia.O nó da questão é a disputa de governo. O DEM tem Rosalba Ciarlini e o PR tem João Maia.Rogério Marinho está mais próximo de João Maia nessa articulação. O deputado federal sonha com os votos de João para renovar o mandato na Câmara dos Deputados.
Se João sair candidato ao governo ou a vice, Rogério deverá fechar com ele em qualquer cenário de alianças.
E eu já soube que se Rogério Marinho ficar com João Maia, o presidente estadual do Partido da República sairá candidato ao Governo do Estado de qualquer maneira, enfrentando as estruturas políticas tradicionais. Vendendo a imagem do novo, da renovação política norte-rio-grandense.
O PSDB possui cerca de 5 minutos na TV. Terá uma candidatura presidencial, a de José Serra, competitiva. Com esse cacife Rogério passa a ser um aliado cobiçado.
E João acredita que, se conquistar o tempo de tv dos tucanos, pode aumentar suas chances na disputa pelo governo.

Deixar um comentário