Deu no Jornal de Hoje

Mais de 70% aprova nova prefeitura de Nova Cruz
Nova Cruz Crédito: Wagner Guerra

Prefeito Flávio Azevedo gostou do resultado final da pesquisa
Marcos Ramos – maramos25@gmail.com
Pesquisa realizada pelo instituto Smart, no mês de abril, mostra que a administração do prefeito Flávio Azevedo, de Nova Cruz, é aceita por mais de 70% da população. A pesquisa detalha todas as secretarias voltadas para o trabalho direto com o povo e a gestão em si do atual prefeito. Flávio disse ter ficado satisfeito com o resultado, pois nos quatro primeiros meses de governo a população percebe que o município vem melhorando.

Uma das perguntas feitas em catorze áreas da zona urbana e treze da zona rural foi: o senhor acha que a cidade melhorou com a administração de Flávio Azevedo? 70,11% disseram sim, 27,2% disseram não e 2,65% não souberam responder. Esta mesma pergunta analisando a renda familiar de quem respondia teve o seguinte resultado: Quem ganha até um salário mínimo 69,27% responderam que sim, a cidade melhorou, 27,08% disseram que não e 3,65% não souberam responder. Para quem ganha de 2 a 5 salários mínimos o sim teve 71,21%. Não ficou com 28,79% e para os que ganham de 6 a 10 salários mínimos o sim conseguiu 100%.

Dividindo por área a limpeza urbana teve 11,11% de ótimo; 50,19% de bom; 9,20 de regular; 3,45% de péssimo e 2,68% de pessoas que não souberam responder. A ação social que foi na primeira fase onde nem cestas básicas poderiam ser dadas teve 3,45% de ótimo; 38,31% de bom; 35,25% de regular; 8,81% de péssimo.

A respeito da avaliação da atual gestão municipal 16,48% disseram ser ótima; 42,15% consideram boa; 28,35% disseram ser regular; 4,98% contaram que era ruim; 6,13% afirmaram ser péssima e 1,92% não souberam responder.O prefeito mantém um programa semanal numa emissora de rádio AM local, a rádio Curimatau e quis saber se tinha boa audiência seu programa. A pergunta era se a pessoa ouvia o programa de rádio do prefeito e a resposta foi: sim 63,22%; não 35,63%; não responderam 0,38% e não tem rádio 0,77%.Avaliando a educação municipal o resultado foi o seguinte: Ótimo 5,75%; bom 42,53%; regular 34,48%; ruim 2,68%; péssimo 7,66% e não souberam responder 6,40%.

De posse destes números o prefeito Flávio Azevedo disse ter sido gratificante este resultado numa administração que está apenas começando e ainda passando por dificuldades com pouca verba e a queda do FPM, no entanto o trabalho é grande para que estes números não venham a caírem desta forma a prefeitura vai sempre buscar maneiras de atender melhor a população dentro das condições reais.

Dificuldades existem e o prefeito ainda não pode atender tudo que o pessoal pede em termos de coletividade, no entanto vem buscando maneiras de resolver e poder fazer uma gestão cada vez mais transparente atendendo aos pedidos do povo e fazendo Nova Cruz crescer cada vez mais. Este tem sido o objetivo da prefeitura e Flávio pretende melhorar ainda mais sua gestão para que estes números venham a subir em pesquisas futuras.
Fonte:Jornal de Hoje

MONTANHAS
A prefeita Letinha da cidade de Montanhas, já prepara o município para o mês de junho. São os festejos juninos que comemora o padroeiro da cidade. A prefeitura já planeja um grande evento a ser realizado na cidade a partir do dia 12 de junho e segue até o dia 27.
Veja a programação
São João de Montanhas:

Dia 12: Companhia do Forró, Balanço do forró (Cidade Nova – Cuxixo)
Dia 18 a 22: Apresentações Culturais, Festival de Quadrilhas e Shows com Sanfoneiros da Terra!
Dia 23: Mulher Chorona, Lane Cardoso e Edson e Balança BebêDia 24: Padre Nunes
Dia 25: Ton Oliveira, Anizio Jr
Dia 26: Swing Do forró, Banda Aquarios
Dia 27: Ferro Na Boneca, Retorno Do forro e Boyzinhos Do forró
Dia 28: Bichinha Arrumada, Preto sá e Maçã com Mel (Boa Esperança)

CRISE
A maioria dos prefeitos do Agreste, com algumas exceções, vai promover um São João e São Pedro, dentro das condições financeiras do município. Com a maioria em crise que ainda assola cada município. Os gestores são forçados a promover evento dentro da realidade de cada município.

PREFEITO
O prefeito Flávio Azevedo, continua com sua peregrinação nas comunidades rurais do município de Nova Cruz. Entregando a cada mãe a sua lembrança, homenagem ainda do dia das mães. Foi uma vasta programação tanto na zona urbana quanto na zona rural.

BASTIDORES DA POLÍTICA DE NOVA CRUZ
Depois de conseguir maioria na Câmara Municipal, o prefeito Flávio Azevedo, continua administrando e somando na política novacruzense. Nos bastidores já se fala nas adesões a administração do prefeito Flávio Azevedo, dos nomes do ex-secretário de Agricultora da gestão Cid Arruda, Damião Gomes, e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz e do presidente do FUMAC, Djalma do INSS da cidade de Nova Cruz as conversas estão avançadas.

SAÚDE
Com a nomeação da Drª Elizabeth Carrasco, na pasta da saúde do município de Nova Cruz. Foi o primeiro passo de alguns ajustes que o prefeito Flávio Azevedo, poderá fazer daqui para o final do primeiro semestre na sua administração.

Venda de carros usados desce a “ladeira” em Natal
Mais de 40 lojas especializadas em venda de carros usados já fecharam suas portas em Natal. Outras seguem o mesmo caminho.A crise mundial que se desenhou a partir de setembro do ano passado, terminou por pegar em cheio o segmento. Complementou a bordoada, as linhas especiais de crédito e redução de IPI, que o governo federal acomodou para carros novos. As montadoras e concessionárias pipocaram vendas. Lojas de usados estão asfixiadas, muitas com dívidas crescentes em financeiras.Acrescente-se também, as mudanças no trânsito de Natal que a partir da Avenida Bernardo Vieira, dificultou sobremodo a sobrevivência de lojas na área.A Bernardo Vieira concentra ainda boa parcela de empresas do ramo, mas em queda livre em termos de vendas.Natal tinha mais de 350 lojas de veículos usados até o último trimestre de 2008.

Fonte:Carlos Santos

Deixar um comentário