Nova Cruz

Governo Flávio tem 70% de aprovação segundo instituto SMART
Foto:Lenilson Costa
Flávio Azevedo, prefeito de Nova Cruz, tem mais um motivo para comemorar.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto SMART o seu governo tem 70,11% de aprovação.
A pesquisa refere-se aos primeiros quatro meses de administração. O instituto SMART é dirigido pelo jornalista Tadeu Oliveira. Veja o resultado da pesquisa sobre a administração de Flávio Azevedo: Excelente: 16,48%Bom: 42,15%Regular: 28,35%Ruim: 4,98%Péssima: 6,13%Não sabem, não opinaram: 1,91%Fonte:GazetadoAgreste

Posse
A 11ª Delegacia de Serviço Militar empossa os Presidentes de Juntas no Agreste.
Em cerimônia Foto:Divulgaçãocívico-militar realizado na Loja Maçônica do agreste, sobre o comando do (Subtenente Antonio Alves Feitosa), a 11ª Delegacia de Serviço Militar realizou a posse dos presidentes das juntas militares das cidades de Jaçanã, São José de Mipibú e Rui Barbosa, representado pelos seus respectivos prefeitos.

ENCONTRO DO PMDB
A Executiva estadual do PMDB se reúne hoje, na sede do partido em Natal, a partir das 10h. O presidente da legenda no RN, Henrique Eduardo Alves, e o senador Garibaldi Filho participam da reunião, que vai discutir a organização do Congresso estadual. O encontro dos peemedebistas que integram a Executiva estava inicialmente marcado para as 14h, mas foi antecipada para agora pela manhã.

NOTAS FISCAIS
A solenidade de assinatura do decreto que regulamenta o projeto Cidadão sem Fome, pela governadora Wilma de Faria, será hoje no auditório da Emater, no Centro Administrativo. De autoria do deputado Robinson Faria, presidente da Assembleia Legislativa, o programa vai permitir a troca de notas fiscais por cestas básicas. O vale alimentação poderá ser adquirido com 25 notas fiscais, ao valor mínimo de R$ 5,00 cada. Inicialmente, poderão participar as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou aquelas que comprovarem a renda mensal de até R$ 120,00.

PROPAGANDA PARTIDÁRIA

O deputado João Maia quer aproveitar as inserções do propaganda partidária do PR estadual, a partir da próxima semana, para projetar o nome dele no Estado. As inserções começam neste mês e prosseguem em junho. João Maia tem declarado, publicamente, ter intenção de disputar o governo estadual.
CPI DA PETROBRAS
Líder da bancada do DEM, o senador José Agripino admitiu que a presença do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, numa das comissões do Senado na próxima semana, poderá evitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a contabilidade da empresa. “Na medida em que o Gabrielli venha para uma reunião das comissões e todas as indagações sobre a Petrobras possam ser respondidas, a CPI poderá ou não ser instalada”, disse José Agripino ao G1, o protal de notícias da Globo.

Virose: doença não escolhe vítimas e atrapalha vida de natalenses
Com as temperaturas mais baixas e o aumento da umidade do ar, a chegada da estação chuvosa aumenta o número de casos de virose entre a população. A estudante Malu Noronha, de 48 anos, conhece o problema. Ontem, enquanto esperava atendimento no Papi, ela relatou que três pessoas adoeceram em sua casa. “Primeiro minha neta de dois anos adoeceu, depois meu marido e, em seguida, fui eu”, conta. Todos apresentaram os sintomas de virose. “Passei quase 15 dias doente. Os sintomas foram aparecendo aos poucos nos primeiros dias. Na segunda semana, fiquei de cama, sem força para levantar. Foi horrível”, relata.

Maria do Socorro, 45 anos, esperava atendimento num hospital particular ontem pela manhã. Ela apresentava os sintomas de virose há três dias. “Muita dor de cabeça, dor no corpo, febre”, descreve. Maria tinha dificuldades para falar e praticamente não conseguia ficar de pé. “Fiquei em repouso e depois tomei soro”, diz. De acordo com o infectologista Fernando Suassuna, ambientes fechados aumentam a proliferaçãodos vírus. “Como as viroses que afetam as vias respiratórias podem ser transmitidas em ambientes fechados, através do espirro, da tosse e da fala, é preciso evitar o contato com pessoas contagiadas”, explica. Ele acrescenta que os principais sintomas são: febre alta, falta de apetite, dor de cabeça, dor no corpo, coriza. Suassuna explica que cerca de 200 tipos de vírus podem causar essas infecções.
Pegou virose? Veja o que fazer – Tome muito líquido, principalmente sucos de frutas tropicais com alta concentração de vitamina C, como laranja, acerola e caju – Repouse – Fique em casa o máximo possível. Evite ir ao trabalho ou à escola para não infectar outras pessoas – Procure um posto de saúde e evite a automedicação – Tome apenas antigripais para amenizar as dores de cabeça, baixar a febre e descongestionar o nariz
Fonte:DN
“Corte” de Lula é maior do que de Obama
O Brasil é inquebrável. Mesmo com uma máquina pública de custeio desmedido, o Estado brasileiro continua inteiro. Pior para o restante da nação. Veja esse exemplo:A Casa Branca, onde o homem mais poderoso do mundo – Brack Obama – despacha, tem apenas 1.800 servidores. Já no Palácio do Planalto, onde “o cara” Lula da Silva (PT) trabalha, há um amontoado de 3.400 pessoas. Na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foram acomodados pouco mais de 2.200.Quem paga a conta é a imensa maioria da massa-gente, obrigada a manter esse mastodonte.
Fonte: C. Santos

Deixar um comentário