REFORMA ELEITORAL
A internet e o cartão de crédito serão as novidades na campanha eleitoral do próximo ano. O projeto de lei fechado ontem pelos representantes de todos os partidos e com início de votação previsto para a próxima semana teve inspiração na eleição dos Estados Unidos que elegeu Barack Obama. As pessoas físicas poderão fazer doações pela internet usando, inclusive, o cartão de crédito. As empresas estão proibidas de usar esse recurso para ajudar seus candidatos.

REFORMA (2)
A exemplo da campanha do presidente Obama, os deputados esperam que a internet sirva para mobilizar eleitores e ajudar na arrecadação de recursos. O limite de doação será o mesmo da regra geral já previsto atualmente: 10% da renda bruta anual. A propaganda na internet poderá ser feita por meio de sites do candidato, blogs, twitter. “Tudo na internet fica liberado, como redes sociais de relacionamento e site de trocas de mensagens instantâneas”, afirmou o deputado Flávio Dino, responsável pelo texto fechado ontem.

ABUSO DOS BANCOS
As tarifas bancárias estão variando até 480%, de um banco para outro. Um simples extrato mensal avulso de conta de depósito à vista e de poupança em terminal de auto-atendimento e outros meios eletrônicos custa em média R$ 2,025. A maior diferença apontada na pesquisa foi a tarifa avulsa para saque de conta de depósito à vista e de poupança. O Banco Central já fixou um limite, para deixar o cliente à vontade.

MUDANÇA DE RUMO
As chuvas e o dólar em baixa estavam desestimulando o turista brasileiro a vir para o Nordeste. Agora, com a recomendação do Ministério da Saúde para evitar destinos como Argentina e Chile, por conta da gripe suina, poderá colocar novamente o Nordeste no roteiro dos brasileiros, nas férias de julho.

AGRICULTURA FAMILIAR
Mais de 400 agricultores familiares se reúnem hoje e amanhã em Natal, no II Encontro Estadual de Habitação para a Agricultura Familiar do RN. A secretária do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, também deverá comparecer ao encontro. Até agora em 19 municípios, 180 casas novas foram construídas; em quatro municípios, 140 reformas foram concluídas; e em nove municípios, 85 casas estão em construção.

BRASIL TEM MAIS RICOS QUE A ESPANHA
Estudo divulgado ontem pelas consultorias Merrill Lynch e Capgemini mostra que o Brasil superou Austrália e Espanha em grandes patrimônios, mantendo-se entre os doze com mais ricaços do planeta – EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Suíça, Canadá, China e Itália. A crise atingiu em cheio os ricos espanhóis e australianos e os 78 mil super-ricos perderam 23,9% da fortuna, coitados.

ABIN NÃO DESCARTA ATENTADO AO 447
O diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Wilson Trezza, admitiu ontem, numa conferência na Rússia de diretores de serviços secretos (!), a possibilidade de um atentado ter derrubado o Airbus da Air France que fazia o voo 447 Rio-Paris. O serviço secreto francês descartou o que a Abin agora investiga: os dois passageiros suspeitos de ligação com extremistas islâmicos eram “homônimos” dos procurados.
Fonte:Tribuna do Norte

Deixar um comentário