III Conferência Municipal de Assistência Social
Secretária de Assistência Social, Secretários Municipais, Coordenadores, Conselhos Municipais e representantes das entidades governamentais e não governamentais participaram da III Conferência Municipal em Montanhas.

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Montanhas realizou neste dia 18 de Agosto, no plenário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montanhas, a III Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a presença da Prefeita da Cidade de Montanhas, Maria Eliete Coutinho Bispo, da Secretária de Ação Social, Marta Maria Lopes Fonseca, Presidente da Câmara, Itamar Alves Nery, vereadores Naldino e Branca, representantes do Conselho Tutelar de Montanhas, secretários municipais, e vários representantes do seguimento da sociedade montanhenses. A conferência teve como tema “Participação e Controle Social no SUAS – Sistema Único da Assistência Social”.

Na concepção da Secretária de Assistência Social, Marta Maria, a conferência foi muito importante para todos nós. Serviu para mostrar as ações e o objetivo na participação e tocante do SUAS. E assim, mostrar a importância de interagir uns com outros, a palestra da Drª Mariza foi de suma importância para os participantes. E foi um sucesso o evento, que procuramos fazer o melhor na distribuição dos grupos e nas eleições dos delegados que vão participar na VII Conferencia Estadual, quero aproveitar a oportunidade para agradecer a toda equipe de apoio. Finalizou a Secretária Marta.

Já a prefeita Letinha, pediu que todos se empenhassem no sentido de melhor o atendimento social no seu município. Essa conferência é de grande importância para todos os montanhenses. Ela também fez um breve relato de maneira simplificada, dizendo que vem a cada dia buscando soluções e melhorando a ação social. Para ela, a III Conferência Municipal de Assistência Social foi muito importante, pois reuniu diversas pessoas do município e que ela serviu para aumentar cada vez mais a responsabilidade de todos os gestores, acrescentou Letinha.

Deixar um comentário