Barra de Cunhaú – Mundial

Mundial de Kitesurfe é lançado em Natal
Crédito: DivulgaçãoBarra do Cunhaú será palco do mundial que vai da quarta(12) até o domingo(16).
Da Redação
O Mundial de Kitesurfe da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association) – o Kite Racing Brasil 2009 – teve o seu lançamento oficial em Natal na segunda-feira. Com o apoio do Governo do estado, através da Emprotur, Barra do Cunhaú, considerado um dos melhores lugares para a prática do esporte no país, será palco, de 12 a 16 de agosto, da decisão do título do tour.”A regata é a categoria do kitesurfe que mais cresce em número de praticantes e investimento das marcas. Novos modelos de pranchas e kites surgem tão rápido quanto a evolução desta modalidade.
A equipe brasileira conheceu o que é o circuito Mundial PKRA em 2008, em 2009 novas pranchas já foram elaboradas e sob treino intensivo se preparam para desbancar os principais atletas do Tour que virão pra o Brasil”, conta Erich Steffen, organizador do evento.
Atletas renomados como Charles Deleau, campeão de 2008, o francês Bruno Sroka, campeão de 2007, o também francês Bruno Sroka e o mexicano Sean Farley já confirmaram presença. Representando a bandeira brasileira, feras como o paraibano Pedro Montenegro, que até o momento ocupa o sexto lugar no ranking da PKRA , e sua conterrânea, Nayrara Licarião, segunda colocada entre as mulheres. Wilson Bodete (PB), George Feitosa (PB) e Victor Adamo (SP) também prometem brigar pelo título.
A etapa brasileira do Mundial da PKRA (terceira e última do tour) conta pontos para o ranking da IKA (International Kiteboarding Association). Além da briga pelo Tour Mundial, os melhores atletas brasileiros participarão da primeira etapa do Brasil Open de Kitesurf, que terá disputas de Freestyle, amador e profissional, e regata. Esta, será realizada paralela ao mundial do PKRA, onde o melhor brasileiro na prova internacional levará o título da etapa. De acordo com Cláudio Porpino, presidente da Emprotur, a realização de mais um evento desse porte no RN é muito importante para a divulgação do destino potiguar nacional e até internacionalmente. “A intenção do governo do Estado é dar todas as condições e apoio a eventos como esse que divulgam a atraem muitos visitantes para cá”, afirmou. S
egundo informações do presidente da Emprotur o apoio ao evento faz parte do programa de promoção e divulgação turística do estado com ênfase a interiorização do turismo potiguar.
A intenção é atrair os turistas para o interior do RN seja para o turismo de sol e mar, o náutico, o religioso, ou de aventura, por exemplo.
Para Welisson Ribeiro, prefeito de Canguaretama, onde está localizada Barra de Cunhaú, o evento é um marco para a atividade turística da cidade. “Nós iremos apoiar financeiramente o Mundial pois acreditamos que a visibilidade que Barra do Cunhaú irá ter nacional e internacionalmente será enorme e com certeza irá atrair muitos visitantes para o nosso litoral”,afirmou o prefeito. Antes do Brasil, os atletas competiram em Portugal, Espanha e Alemanha.
Na primeira etapa, ocorrida em areias lusitanas, contou com 250 milhões de expectadores e 355 horas de transmissão televisiva internacional. O Open Brasil de Kitesurf terá ainda mais 3 etapas : São Sebastião (SP) – regata, em Barra Grande (PI) – regata e Freestyle e Taíba (CE)- Wave e Freestyle. O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. Já o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa.
Fonte:JH

Corregedor determina inspeção estatística em Nova Cruz
O corregedor Geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, determinou a realização de inspeção estatística na Vara Cível, Vara Criminal e Juizado Especial de Nova Cruz no período de 12 a 14 de agosto.O objetivo da inspeção é conferir os dados estatísticos que são enviados à Corregedoria, além de orientar e fiscalizar as comarcas e varas que compõem o Poder Judiciário, já que esses dados são utilizados para fins de promoção, remoção e acesso de magistrados.

A inspeção estatística em Nova Cruz é referente às sentenças e audiências prolatadas de julho do ano passado até junho deste ano.

Na portaria assinada pelo Corregedor Geral também é determinado aos juízes das respectivas varas que ordenem ao diretor da secretaria a disponibilizar os livros de anotações de sentenças e audiências ou outros documentos necessários à inspeção.

Segundo o Corregedor de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, as inspeções de estatísticas estão sendo realizadas a partir da criação de uma comissão específica com essa finalidade e têm por objetivo ajudar os magistrados para que enviem as informações necessárias.O desembargador João Rebouças acredita que essa é uma das medidas que poderá implicar em maior agilidade na tramitação de processos, ajudando na buscar de se conseguir a celeridade tão cobrada do Poder Judiciário.
Fonte: Tribunal de Justiça

Deixar um comentário