Serra de São Bento – Festival de Inverno

Festival de Serra de São Bento terá Zé Lezin, Arnaldo Farias e Os Nonatos
Zé Lezin é atração no sábado no Festival de Inverno
Ricardo Lopes

A diversidade cultural vai tomar o rumo da região agreste com a programação do 4º Festival de Inverno de Serra de São Bento, a partir de sexta-feira (7) até domingo, dia 9 de agosto, na nova Praça de Eventos do município serrano. Localizada a 109 km de Natal, Serra de São Bento vai receber público local, visitantes das cidades vizinhas e turistas com uma superestrutura de palcos, tendas de restaurantes, festival da cachaça, música, arte popular, moda e negócios; tudo no mesmo local. O Espaço de Eventos foi construído no local do antigo mercado, onde no ano passado ficou o palco maior.Neste novo espaço ficarão os restaurantes Galo do Alto, Paçoca de Pilão, Ombak e Festival da Cachaça, Pitanga Bar e a tenda do chef Daniel Cavalcanti.

E ainda o coreto, com shows começando às 19h e seguindo até meia-noite.
Na sexta-feira
se apresentam André do Acordeon, Roberto do Acordeon, Neco Lobão e Banda, e Jolian e Bethoven.
No sábado, Kinka do Acordeon, os emboladores Frank e Nazar, o humorista potiguar Mafaldo Pinto e a banda de rock Mobydick cantando clássicos do rock and roll.
No domingo, sobem ao coreto Carlos Zens, poetas participantes do concurso de poesia e encerrando com Belina Mamão.
Ainda no grande pavilhão vai acontecer o Salão Cultural de Turismo, promovido pela Secretaria de Ação Social com objetivo de fomentar a cultural local, seu rico artesanato, além do potencial econômico e turístico da região.
Palco na praça da igreja
Já na praça da igreja, local onde foi montada a estrutura dos restaurantes na edição de 2008, ficará o grande palco para os shows mais movimentados e a programação oficial com a Missa de ação de graças e apresentação da Banda da Polícia Militar.Depois da abertura oficial na
sexta-feira, se apresentam as bandas Efeito Sanfona, Forró Lengo Tengo e Solteirões do Forró. No sábado, o palco recebe Arnaldo Farias, desfiles de moda das grifes locais (entre elas a infantil Daya); logo depois tem o grande show do humorista paraibano Zé Lezin, seguido dos Feras de Parelhas e Messinho Sanfoneiro.
No domingo, a atração é a famosa dupla Os Nonatos, a banda de pop rock Uskaravelhos e o grupo Brasas do Forró. Para os baladeiros, de quebra tem a Tenda Eletrônica (J. Torres).
Aventuras
Na programação dos esportes de aventura, as opções são três: Cavalgada de Inverno, Caminhada Ecológica e a Corrida de Aventuras, encerrando as três no Espaço Titanic.
No Açude, haverá Novinho dos Teclados e Banda Performance.
De apresentações folclóricas, o festival vai trazer Teatro de Rua Pau Pereira, Ciranda dos Idosos, Coco de Roda do Projovem, Quadrilha matuta Encanto Serrano, Cia de dança do Corpo de Baile na Casa de Cultura de São José de Campestre, Associação das Artesãs da Casa de Cultura municipal, rodas de literatura de cordel, oficinas de arte.
A realização do Festival de Serra de São Bento é da prefeitura local. “Nós vemos hoje que Serra de São Bento é conhecida em todo o Brasil. Por isso estamos investindo em obras, como a Praça de Eventos que vai receber o festival”, comentou o prefeito Chico de Erasmo.
Confira a programação do festival:
Palco principal
Sexta-feira – 07/0819h – Missa de ação de graças -Igreja Matriz20h30 – Apresentação da Banda da Polícia Militar21h30 – Efeito Sanfona23h – Forró Lengo Tengo01h – Solteirões do Forró
Sábado – 08/0820h – Arnaldo Farias21h30 – Desfile de Modas22h – Humorista Zé Lezin23h – Banda Show Feras de Parelhas02h – Messinho SanfoneiroDomingo – 09/0821h – Os Nonatos23h – Uskaravelhos01h – Brasas do ForróCoreto
Sexta-feira – 07/0819h30 – André do Acordeon21h – Roberto do Acordeon22h30 – Neco Lobão e Banda00h – Jolian e BethovenSábado – 08/0819h – Kinka do Acordeon – pé de serra20h20 – Emboladores de coco Frank e Nazar21h – Mafaldo Pinto (humorista)22h30 MobyDick
Domingo – 09/0819h – Carlos Zens20h – Concurso de Poesia21h – Belina MamãoProgramação extra
Sexta-feira – 07/822h30 Tenda Eletrônica – J. TorresSábado – 08/0808h – Caminhada Ecológica – Titanic08h30 – Corrida de Aventura – Titanic09h – Cavalgada de Inverno – Titanic23h – Tenda Eletrônica – J. Torres
Domingo – 09/0812h – Novinho dos Teclados – Açude14h30 – Banda Performançe – Açude

Deixar um comentário