Assú: Deputado João Maia discute com lideranças implantação da ZPE do Sertão Foto:DivulgaçãoO deputado federal João Maia esteve neste sábado(5) em Assú, onde se reuniu com lideranças locais e discutiu a implantação no município da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), também chamada de “ZPE do Sertão”.A ZPE já foi aprovada pela Câmara Federal e João Maia foi o relator. O projeto é de autoria da senadora Rosalba Ciarlini.
O pré-candidato a governador pelo PR esteve reunido com o prefeito Ivan Júnior, o ex-prefeito Ronaldo Soares, o presidente da Câmara Municipal Odelmo Rodrigues, vereadores, secretários municipais e o pré-candidato a deputado estadual George Soares.

João Maia disse que a criação da ZPE do Sertão vai gerar muitos empregos na região.“Geralmente uma ZPE costuma atrair empresas estrangeiras, contrata mão-de-obra local, que produz basicamente para exportação. Eu acredito que a ZPE do Sertão, que tem uma área delimitada, é uma esperança não só para o Vale do Açú, mas para a Região Oeste”, afirmou João Maia.Para Ronaldo Soares, depois de instalada e funcionando plenamente, a ZPE do Sertão poderá gerar algo em torno de 50 mil empregos.
Fonte:Oliveira

Deixar um comentário