NOTÍCIAS

AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Câmara Municipal de Nova Cruz realizará no próximo dia 10 de setembro, as 10h, uma Audiência Pública, com o Promotor de Justiça da Comarca de Nova Cruz, Pedro Lopes, Membros do CPTRAN, Representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, Motoristas, Motoqueiros e representantes da sociedade Novacruzenses. O assunto em pauta será a Lei 9.503, que determina as normas do Trânsito do Brasil.

VESTIBULAR DA UERN

As inscrições iniciam dia 24 de agosto e encerram em 16 de setembro. A inscrição no PSV/2010 só poderá ser feita pelo site: www.uern.br. Para o Núcleo da UERN de Nova Cruz serão 40 vagas para o curso de Direito (Bacharelado) e 20 vagas para o curso de Ciência da Computação (Bacharelado).

PROJETO
A secretaria estadual A SEJUC encaminhou ao Ministério da Justiça projetos de construção de Cadeias Publicas em 9 Comarcas do Estado. As Comarcas são: Currais Novos, Assu, São Gonçalo do Amarante, Macaiba, Extremoz, Afonso Bezerra, SJ Mipibu, Nisia Floresta e Parnamirim.

FEIRA LIVRE
A tradicional feira livre da cidade de Nova Cruz foi alterada para a próxima terça feira. O motivo da mudança é o desfile que será realizado neste dia 07 de setembro. A Prefeitura Municipal de Nova Cruz esta dando total apoio ao evento.

FESTIVAL DA CANÇÃO
Será no dia 01 de outubro o grande Festival da Canção, na cidade de Nova Cruz, uma promoção da Assembléia Legislativa. Vários municípios já foram contemplados com o evento. A próxima etapa do Festival da Canção será no município de Nova Cruz. A última eliminatória será em Pau dos Ferros e a final será em Natal, em dezembro.

PEC DOS VEREADORES
A Câmara dos Deputados aprovou em comissão especial a PEC que aumenta o número de vereadores nas Câmaras Municipais. Caso entre em vigor ainda nesta legislatura, a PEC vai provocar um aumento de mais 104 vereadores nas Câmaras Municipais do Estado.No Rio Grande do Norte, as câmaras municipais que sofrerão alterações para mais são: Natal (21 para 29), Apodi (9 para 13), Açu (10 para 15), Areia Branca (9 para 11), Baraúna (9 para 11), Caicó (10 para 15), Canguaretama (9 para 11), Ceará Mirim (10 para 15), Currais Novos (9 para 13), João Câmara (9 para 13), Macaíba (10 para 15), Macau (9 para 11), Mossoró (13 para 21), Natal (21 para 29), Nova Cruz (9 para 13), Parnamirim (12 para 21), Pau dos Ferros (9 para 11), São Gonçalo do Amarante (10 para 15), São José de Mipibu (9 para 13), Santa Cruz (9 para 13) e Touros (9 para 11).

DIVISÃO
O governo Wilma de Faria enfrenta divisão perigosa: o que tem de bom, Iberê assume como ideia sua, execução pessoal; o que tem de ruim, é culpa da governadora Wilma. Alguns Wilmistas puros já identificaram a divisão e não estão gostando nada da situação. Afinal, a Guerreira é candidata em 2010 e precisa ficar bem na fita.

ROSALBA
Queira ou não o nome da senadora Rosalba Ciarline começou a ter projeção estadual, através das mãos do senador José Agripino, no ano de 2005. Quando a ex-prefeita na época percorreu ao lado do senador, todo Estado nos encontros do antigo PFL.

CANDIDATURA NAS RUAS
A senadora Rosalba Ciarlini começa a mudar o tom do discurso ao falar sobre a disputa pela sucessão da governadora Wilma de Faria. O chefe de gabinete da prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado, confirmou que Rosalba reuniu aliados e disse que estava iniciando um novo momento e que chegou a hora de se apresentar como nome do DEM na disputa pelo governo.

CABEÇAS DO CONGRESSO
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a 16ª Edição da Publicação “Cabeças do Congresso Nacional”. De acordo com o Diap, os “Cabeças” são aqueles parlamentares que “têm a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações”. Do Rio Grande do Norte três parlamentares estão na lista dos Cabeças elaborada pelo Diap: o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) e os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM).

FIM DA REELEIÇÃO
O fim da reeleição para a presidência da Câmara Municipal do Natal foi publicada no Diário Oficial do município. A medida, aprovada pelo Legislativo municipal, alterou a lei orgânica do município prevendo que o presidente e demais integrantes da Mesa Diretora não poderão ser reconduzidos aos cargos na eleição imediatamente subsequente.

PAULINHO FREIRE
Nos meios políticos, a candidatura de Paulinho Freire ao cargo de deputado federal é vista com potencial para arregimentar um contingente mínimo de 50 mil votos e não conflita com a candidatura do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), que deverá disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa e poderá inclusive fazer dobradinha com Paulinho. Paulinho e Gustavo são sócios da empresa Destaque Promoções.

HENRIQUE X GARIBALDI 1
Embora não tenha vindo a público, há uma discussão entre membros do PMDB do Rio Grande do Norte sobre uma questão que não está dando mais para segurar e está prestes a explodir. A questão é para onde o deputado Henrique Alves está arrastando o projeto de reeleição do senador Garibaldi Alves Filho?

HENRIQUE X GARIBALDI 2
Em 2002, Garibaldi fez tudo que estava ao seu alcance para fazer de Henrique Alves seu sucessor no Governo do Estado. Criou e aparelhou a SEGOV para fazer de Henrique o futuro governador. Deu prioridade total ao projeto de Henrique, que só não se concretizou por conta das denúncias que envolveram o deputado.

HENRIQUE X GARIBALDI 3
Em 2006, Garibaldi disputou o Governo do Estado, mesmo tendo predileção pela continuidade no mandato de senador. Ele nunca fez segredo de que prefere o Legislativo ao Executivo. Mas para atender os projetos formulados por Henrique lançou-se e o resultado foi a primeira derrota em sua trajetória política.

HENRIQUE X GARIBALDI 4
Em 2008, visivelmente contrariado, embarcou numa aliança que Henrique engendrou com a governadora Wilma de Faria para fazer Fátima Bezerra candidata do PT a Prefeitura de Natal. Várias vezes, Garibaldi tentou mudar os rumos, entendendo que o projeto era ruim, não foi ouvido, mais uma vez prevaleceu os planos de Henrique.

HENRIQUE X GARIBALDI 5
Para 2010, Garibaldi enxerga os números das pesquisas, observa a realidade por onde anda (e olhe que ele tem andado muito), sabe que tem uma reeleição difícil, numa disputa de titãs com José Agripino e a própria Wilma de Faria. Um passo errado e o risco aumenta. Garibaldi sabe que não pode errar neste jogo político, porque perde o mandato e aniquila sua carreira política.

HENRIQUE X GARIBALDI 6
Mais uma vez vem Henrique insistindo em impor ao senador Garibaldi Filho seu próprio projeto. Garibaldi tem dito que prefere o palanque de Rosalba, mas Henrique tem outros planos em mente. Repete-se a pergunta do início: para onde o deputado Henrique Alves está arrastando o projeto de reeleição do senador Garibaldi Alves Filho?
Fonte:CT (Neto Correia)

Deixar um comentário