Caminhos do Agreste

O deputado Henrique Eduardo Alves tem hoje uma longa programação na região Agreste. Ele começa a série de visitas às 8 horas, em São José de Mipibu. Depois vai a Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Serrinha, e São José de Campestre. A programação termina em Nova Cruz. Nesses municípios, Henrique Eduardo conversa com prefeitos e lideranças municipais sobre o fortalecimento do PMDB para a disputa das eleições do próximo ano.
Recadastramento de eleitor será por impressão digital
Os eleitores das cidades potiguares de Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, Pilões e João Dias passarão por um cadastramento biométrico para as eleições do próximo ano. Até março do ano que vem, 1.033.057 de eleitores em 43 cidades passarão pelo recadastramento biométrico.
A identificação dos eleitores pelas impressões digitais chega como aliada do sistema eletrônico de votação, que garante da segurança do voto desde a sua implantação, a partir de 1996.
Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores desses municípios devem comparecer aos locais definidos pela Justiça Eleitoral com documento de identidade e comprovante de residência.
O sistema de identificação por meio das impressões digitais foi utilizado pela primeira vez nas eleições de 2008, como projeto piloto em três municípios: São João Batista (SC), Colorado do Oeste (RO) e Fátima do Sul (MS). Em junho deste ano, os eleitores de Armação de Búzios (RJ) também foram recadastrados por meio da biometria.

Deixar um comentário