Rogério garante mais de 20 milhões para educação do RN

Deputado consegue liberar recursos do Pró-Infância para 16 municípios

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) recebe nesta terça-feira (19), em Brasília, a prefeita Micarla de Sousa e mais 15 prefeitos do interior do RN para juntos irem ao Ministério da Educação assinar a liberação de mais R$ 20 milhões para construções e reformas de creches e escolas da educação infantil para crianças de 0 a 6 seis anos. Os recursos foram pleiteados e liberados pelo deputado potiguar, durante a relatoria da DRU e agora serão liberados pelo MEC.
“Pleiteamos recursos para investimento na educação infantil de qualidade e nesta primeira etapa conseguimos a liberação para 25 creches, sendo 6 em Natal: uma na região Oeste, no bairro dos Guarapes; 02 na zona Sul, no bairro Pitimbú e 03 unidades na Zona Norte, 01 no bairro de Nordelândia e 02 no Potengi. Somando um investimento de cerca de 8 milhões só para capital”, adianta Rogério Marinho.
Para cada unidade o MEC vai liberar mais de R$ 1,2 milhão. Os municípios entram com os terrenos e contrapartida. Os recursos são do Pró-Infância – Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.).
Amanhã o Ministro da Educação Fernando Haddad, o Deputado Federal Rogério Marinho e os prefeitos dos municípios Natal, Nísia Floresta, Macaíba, Ceará Mirim, São Tomé, São Rafael, Serra do Mel, São José do Seridó, Caraúbas, Carnaubás, Brejinho, Cerro Corá, Maxaranguape, Almino Afonso, Caicó e Apodi estarão juntos no Ministério da Educação para assinar o repasse da verba.

Deixar um comentário