Minstro dos Transportes garante à prefeita Norma Ferreira construção de acesso a São José de Mipibu

A audiência com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, foi altamente positiva. A afirmação foi feita pela prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, na saída da reunião em Brasília, da qual participaram ainda o deputado federal Henrique Alves, articulador do encontro, vice-prefeito José Arízio Fernandes, o vereador Jamaci Oliveira e o vereador natalense Hermano Morais.
Segundo Norma, o ministro garantiu a construção de um acesso ao município pela BR 101, depois de duplicada, no trecho entre a Rua 26 de Julho e a Avenida Olavo Feliciano. “O projeto havia sido elaborado pelo Departamento Nacional de Estradas e Rodagens-DNIT, mas não estava autorizado e nem seria autorizado, pelo que sentimos na reunião. Foi muito importante a nossa vinda à Brasília, pois garantiu este acesso”, conta a prefeita.
Segundo Norma, os acessos previstos pelo projeto em execução são dois: um no acesso para Nísia Floresta e outro nas proximidades do restaurante Novo Camarão, ambos bem distantes das entradas para São José de Mipibu.
Tanto a prefeitura quanto a Câmara Municipal trabalhavam para que o DNIT garantisse mais um acesso, o que ficou confirmado após a reunião com o Ministro.
Norma destaca o apoio que recebeu do deputado federal Henrique Alves, que mediou em tempo recorde a reunião no Ministério dos Transportes, e da Câmara Municipal que promoveu audiências públicas sobre o assunto, inclusive o seu presidente, vereador Kéricles Alves, motivou o encontro durante a visita de Henrique ao município, na sexta-feira, 6 de novembro.
ENTREGA DAS OBRAS
Ainda segundo a prefeita, as obras de duplicação da BR 101 continuarão a ser feitas sem o novo acesso previsto, pois o Governo federal quer liberar a duplicação do trecho passando por São José de Mipibu até dezembro próximo.
“Após a liberação do trecho é que o DNIT começará a construir o acesso entre a Rua 26 de Julho e a avenida Olavo Feliciano”, afirma Norma.
AGENDA
Para esta quinta-feira, a prefeita deverá manter contatos com a bancada federal sobre emendas parlamentares para o município e subscrever a inscrição da prefeitura no Selo Unicef.
Robinson Faria exonera esposa de Tomba, aliado de Iberê, e nomeia cunhada do ex-prefeito Fernando Cunha
O Diário Oficial do Estado(DOE) publica hoje a exoneração de Fernanda Costa Bezerra do cargo em comissão de Coordenador de Serviços de Saúde e Assistência Social da Assembléia Legislativa.
O DOE também publica a nomeação da substituta de Fernanda.
Trata-se de Francisca Ederlinda Pereira Dias.
Fernanda Costa Bezerra é a esposa do ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Lourenço de Farias, o Tomba, que é ligado politicamente ao vice-governador Iberê Ferreira.
Já Ederlinda é irmã da prefeita de Macaíba, Marília Dias, e até recentemente exercia o cargo de secretária municipal de Saúde da prefeitura macaibense.
Mas Ederlinda não foi nomeada pelo fato de ser irmã da prefeita de Macaíba.
Ela foi nomeada porque é casada com o irmão do ex-prefeito de Macaiba, Fernando Cunha, Sérgio Cunha.
Como o blog noticiou ontem, Fernando Cunha vai deixar o PMDB e ingressar no PMN, presidido pelo deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa e responsável pela nomeação de Ederlinda.
A exoneração da esposa de Tomba é mais um sinal de que não existe a menor possibilidade de Robinson Faria apoiar a candidatura de Iberê ao Governo do Estado.
Montanhas
Roberto Cavalcante é o novo diretor da Escola Ocila Bezerril da cidade de Montanhas. Em uma eleição bastante concorrida, Roberto Cavalcante foi eleito o novo diretor da maior escola do município de Montanhas.
Em Nova Cruz aconteceu eleições em duas escolas
Rosa Pignataro e Alberto Maranhão elegem novos diretores…
Na noite desta terça-feira, por volta das 22 horas e 30 minutos, a comunidade escolar de Nova Cruz conheceu os novos diretores para o biênio 2010 – 2011 para as duas maiores escolas públicas estaduais de nossa cidade.
Na Escola Estadual Rosa Pignataro os eleitos foram Gilvanise Victor e Rogério Felipe, que substituirão Sônia Ferreira e Lenilde Brito.
Já na Escola Estadual Alberto Maranhão a dupla vencedora foi Marinalva Gomes e Anne Helizabeth que substituirão Maria de Deus e Sergio Pimentel.
Desejamos aos eleitos muito boa sorte em suas gestões e que a educação seja a grande beneficiada neste processo de gestão democrática. Extraído do blog professor João Maria

Deixar um comentário