PR faz festa para receber João Maia durante filiação de médico em Felipe Guerra
Ao lado de lideranças políticas de Apodi, Felipe Guerra, Mossoró, Caraúbas, Caicó, Currais Novos, Assu e Baraúnas o deputado federal João Maia assinou ficha de filiação do médico e candidato a prefeito nas últimas eleições de Felipe Guerra, Francisco Canindé de Freitas. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de várias autoridades.
Canindé é o terceiro político a trocar o PSB pelo PR nos últimos quatro meses. Antes dele, os ex-prefeitos de Currais Novos (José Lins) e Jardim do Seridó (Edimar Medeiros) também se filiaram ao partido.
Na opinião de todos os oradores da noite, a vinda de Doutor Canindé para o PR representava uma oportunidade de fortalecer mais ainda a legenda em Felipe Guerra, que já conta com dois vereadores na Câmara, o Ubiracy Pascoal e Salomão Gomes.
A idéia, de acordo com Canindé de Freitas, e isso vai contar com o apoio do deputado João Maia, é aumentar mais ainda essa representatividade em 2012, conquistando não só vagas no legislativo, mas disputando a Prefeitura Municipal.
Na opinião do deputado federal João Maia o PR só tem a crescer com a vinda de Dr. Caninde, que representa uma influência considerável em Felipe Guerra e cidades adjacentes, e se enquadra dentro do perfil de ideais que o Partido da República prega, com homens e mulheres preocupados com o desenvolvimento de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
O evento de filiação de Canindé de Freitas acabou se tornando um ato de apoio das várias lideranças oestanas presentes na Câmara para o projeto político de João Maia (PR) que é disputar o Governo do Estado em 2010.
ESPORTISTAS RECEBEM ROGÉRIO MARINHO
Rogério Marinho participa de evento beneficente em prol dos atletas deficientes físicos do RN
Apresentações culturais, feijoada, música ao vivo e um bazar. Essas foram algumas das atividades das quais o deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN) participou na tarde deste sábado (14/11). O evento foi promovido pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN – SADEF/RN, no Conacam, Conselho do bairro de Candelária, em Natal. A entrada para evento foi um quilo de alimento não perecível.
“Trabalhamos com várias modalidades esportivas como natação, atletismo, judô para deficientes visuais, tênis de mesa, tiro com arco, halterofilismo, ciclismo e basquete para cadeirantes. Nós não cobramos taxa para os atletas, dependemos de doações e arrecadações em eventos como o de hoje. Contar com o apoio de Rogério Marinho é essencial para nós. Ele está sempre presente nas nossas iniciativas e apóia nossa causa”, explica Eduardo Gomes, presidente da Associação que hoje trabalha com 120 atletas ativos.
A SADEF funciona desde 1994 e com menos de um ano de atividade, a Sociedade já havia obtido o reconhecimento legal, do Estado do Rio Grande do Norte e do Município de Natal, como uma instituição de utilidade pública. Responsável pela maior delegação do Brasil nas Paraolimpídas de 2008 em Pequim, a associação trouxe 04 medalhas de prata e uma de bronze para o estado.
“A SADEF foi fundamental na minha vida. Ela me mostrou que eu podia fazer tudo, inclusive praticar atividades esportivas. Essa associação me fez voltar a viver”, declarou José David, associado há 10 anos e praticante de surf, basquete e tênis de mesa.
A sociedade conta ainda com a parte sócio-cultural, oferecendo cursos profissionalizantes como informática e telemarketing. O objetivo é incluir o deficiente físico em todas as esferas da sociedade, como explica a Diretora Social, Eliane de Castro.
“A Sociedade em geral precisa apoiar instituições sérias, que desenvolvam um trabalho tão importante como o da SADEF, que representa nossos atletas no mundo inteiro com louvor” disse Rogério.

Deixar um comentário