Monte Alegre
O povo recebe tucanos em praça pública

Faltou energia elétrica, mas o calor humano venceu

A cidade de Monte Alegre se pintou de azul e laranja neste sábado (28/11) para receber o II Encontro Estadual do PSDB. O deputado federal Rogério Marinho, líder do partido no estado, dividiu o palanque improvisado em praça pública com autoridades como o Senador Garibaldi Alves, o ex-deputado João Faustino, o líder do PSDB de Monte Alegre, Severino Rodrigues e o ex-prefeito Sólon Ubarana.
“Fui tão bem acolhido, com tanto carinho e entusiasmo, que parece até que eu estou no meu partido! Quero agradecer ao PSDB e a cidade de Monte Alegre por me dar mais essa alegria. Rogério Marinho está plantando sementes, que frutificarão em excelentes frutos.”, declarou o Senador Garibaldi Alves, em meio à multidão monte-alegrense que lotou o centro da cidade na tarde deste sábado.
O Encontro do Diretório, que seria realizado no clube da cidade, sofreu mudanças pela súbita falta de energia elétrica que se abateu pela cidade, no momento em que os peesedebistas entrariam em ação. Mas o destino só ajudou. Os políticos discursaram junto ao povo e em poucos minutos o município estava repleto de tucanos fervorosos.
“É dessa energia que precisamos, a energia do povo. E é com ela que seremos protagonistas das eleições de 2010 e de 2012. Todos aqui são fundamentais na nossa luta: mulheres, jovens, idosos, crianças. Todos serão multiplicadores da nossa mensagem de luta, de trabalho e de amor pelo povo”, disse Rogério Marinho.
Oficinas
No Encontro também foram oferecidas 4 oficinas para a militância tucana, com os temas Juventude Tucana, Organização Partidária e Redes Social e Tecnológica e o secretariado da Mulher, que reuniu a frente feminina do partido, sob o comando da Vice-presidente Nacional do PSDB Mulher – Diana Motta, para mostrar a importância do trabalho a nível local e nacional. “Promovemos qualificação profissional das mulheres, combatemos todos os tipos de violência contra a mulher, lançamos campanhas de políticas públicas para o bem-estar feminino”, explicou Diana às filiadas.
A Juventude Tucana, foi o tema discutido por Davi e Márcio, que uniu os jovens para mostrar e organizar seu trabalho. “É essencial termos iniciativas como esta, que unem os jovens e mostram o melhor caminho para trilharmos. Muito proveitosa. Com certeza, saímos daqui com um novo fôlego, declarou Joel da Silva de Oliveira.
Redes Social e Tecnológica e organização partidária também foram os assuntos das oficinas. A primeira, ministrada por Gonzaga e Sérgio Aragão, teve como objetivo ensinar os militantes a usar as novas ferramentas de comunicação como msn, orkut e twitter para um maior aproveitamento das informações, além de criar uma rede de comunicação entre as regiões e os estados. “Aprendi a divulgar melhor as ações do partido para o estado e para o Brasil. Vou aplicar esse conhecimento e passar para todos do diretório”. A segunda oficina foi sobre a organização partidária. Sergio Fernandes e Milley estiveram com representantes de diretórios da região e falaram sobre as obrigações contábeis e jurídicas de cada diretório.

Deixar um comentário