Por 6 x 1, Pleno do TRE mantém mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Várzea

Em sessão realizada nesta sexta-feira(18), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente o Recurso Eleitoral 9347/2008, em que Sérgio Cavalcanti de Carvalho pedia a cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Várzea, Getúlio Luciano Ribeiro e Cleide de Carvalho da Silva, além do vereador Walter Pedro da Silva.

Para o relator da matéria, desembargador Cláudio santos, a sentença de primeiro grau não merece reforma.
O placar foi 6 x 1 pela não cassação dos mandatos de Getúlio, Cleide e Walter Pedro da Silva.
Segundo o relator, não há prova que configure a prática de compra de votos e abuso de poder econômico por Getúlio, Cleide e Walter.

“Não há prova de que houve o pedido de votos a eleitores, na ocasião da assinatura de contratos de comodato com produtores rurais daquele município”, ressaltou o desembargador.

Governador Aécio Neves não é mais pré-candidato à Presidência da República
                                                                     Foto: Divulgação

Aécio desiste de disputar a Presidência da República e deixa caminho livre para Serra

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (17) que não será candidato à Presidência da República em 2010. A confirmação foi dada em entrevista em Belo Horizonte com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).
“Deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar, com meu esforço e minha lealdade, para a construção das bandeiras da Social Democracia Brasileira”, disse Aécio Neves.
Aécio explicou que desejava construir um quadro amplo de alianças para a disputa presidencial de 2010, mas que para implementar o projeto precisava que o partido definisse o candidato até o final do ano.

Aécio disputava com o governador do São Paulo, José Serra, a candidatura pelo PSDB à Presidência da República.

Segundo o presidente do PSDB, Aécio será candidato ao Senado. “Hoje o governador nos informa que não disputará nem é mais candidato à Presidência da República. É candidato ao Senado”, disse Sérgio Guerra.
José Serra, que participava na tarde desta quinta-feira de um evento em São Paulo, não comentou com jornalistas presentes ao evento a desistência do colega de legenda.

Fonte: G1 da Globo

Deixar um comentário