Fechadíssimo com a pré-candidatura de Iberê, João Maia indica o sobrinho para o DER

                                                   Foto: Blog de Robson Pires

João Maia(foto) indica para o DER o sobrinho Gleidson Maia(foto segundo plano)
O sobrinho do deputado federal João Maia, Gleidson Maia, vai substituir o engenheiro Jader Torres na direção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A notícia foi dada em primeira mão pelo blog de Robson Pires.
Gleidson Maia é filho de Galbê Maia, irmão de João Maia.
A indicação de Gleidson é mais uma prova do apoio de João Maia à pré-candidatura do vice-governador Iberê Ferreira.
João já está fechadíssimo com a pré-candidatura do vice-governador.
Não por vontade própria, mas por conveniência político-partidária.
João preside o PR, partido que integra o Governo do presidente Lula.
E a orientação da direção nacional do PR é no sentido do partido apoiar os candidatos da base aliada do presidente Lula nos Estados.

IBERÊ FERREIRA COMEÇA A FORMAR SECRETARIADO

Há menos de quatro meses de assumir o comando do Executivo Estadual, previsto para abril deste ano, o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) começa a desenhar sua equipe de auxiliares. Alguns nomes estão praticamente confirmados, mas persiste ainda a dúvida sobre os ocupantes dos comandos dos 20 principais órgãos do chamado primeiro escalão – ao todo são 21, mas a vice-governadoria ficará, de abril a dezembro, desativada. Iberê teria definido substituições em três órgão: a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed); de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Saúde Pública (Sesap). Esta última carece de um nome formalizado, mas já estaria sendo analisada como da cota do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).
DivulgaçãoIberê Ferreira de Souza evita assumir, publicamente, definições de nomes para o 1º escalão
Considerada pelo próprio vice-governador prioridade absoluta, a Secretaria de Segurança deverá ter o comando do desembargador Cristóvam Praxedes, tendo este já confirmado o convite recebido (ver retranca). A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, pasta onde o próprio Iberê ocupa hoje a titularidade, deverá ser ocupada pelo engenheiro Lázaro Mangabeira.
Alguns nomes do atual secretariado da governadora Wilma de Faria (PSB) serão mantidos e entre eles poderá estar o titular de Planejamento, Nelson Tavares. Em caso de substituição na Seplan, o atual diretor-geral da Emater, Luiz Cláudio Macêdo, o ‘Chopp’, é forte cotado, no entanto, pessoa de considerável influência junto à Iberê, este também é cogitado para o Gabinete Civil. O secretário de Turismo, Fernando Fernandes, principal articulador do Governo do Estado junto aos trabalhos de Natal como sede da Copa do Mundo de 2014, também deverá ser poupado. Não há notícias, também, sobre possível modificação na Sejuc, sob o comando de Leonardo Arruda.
As mudanças entre os auxiliares de primeiro escalão serão motivadas também pelo período de desincompatibilidade exigido pela legislação eleitoral para quem deseja ser candidato ao pleito de 2010. O secretário chefe do Gabinete Civil, Vagner Araújo, disputará uma vaga para deputado federal. Já o presidente da Empresa Potiguar de Turismo, Cláudio Porpino, tentará ingressar na Assembléia Legislativa.
Em pleno descompasso com os governistas, sobretudo com a ala de Iberê Ferreira, o deputado licenciado Raimundo Fernandes, atual secretário de Articulação com os Municípios, deve deixar o cargo. Como deseja “pressa” na execução dos projetos, os novos secretários estaduais deverão ser empossados ainda na gestão de Wilma de Faria. Procurado pela TRIBUNA DO NORTE, o vice-governador Iberê Ferreira evitou falar em convites para secretários. “Só poderia fazer qualquer convite quando estiver no cargo. A governadora é Wilma de Faria, ela que nomeia os auxiliares”, disse o vice-governador.
Fonte:TN

Deixar um comentário