Políticos &Política – Por Lenilson Costa

PREFEITOS DO AGRESTE PRESTIGIAM WILMA, IBERÊ E O PREFEITO FLÁVIO AZEVEDO EM NOVA CRUZ

A maioria dos prefeitos do Agreste, estiveram prestigiando a governadora Wilma, Iberê e o prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo. Os prefeitos que marcaram presenças foram eles: Gilson da cidade de Santo Antonio, Erso da cidade de Arez, Ronaldo Barreto de Passagem, Daize e o vice-prefeito do município de Espírito Santo, Edinha prefeita de Monte das Gameleira, Nivaldo da cidade de Baía Formosa, Tito do município de Lagoa Dantas.

WILMA E IBERÊ JÁ COMEÇAM A FAZER POLÍTICA NO AGRESTE SEM ROBINSON FARIA

O primeiro ato politico da governadora Wilma, no Agreste aconteceu na noite desta terça-feira dia(19), no município de Nova Cruz, sem a presença de Robinson Faria e Cid Arruda. Wilma chegou na igreja as 19h30, acompanhado do vice-governador Iberê Ferreira e a maioria dos prefeito do Agreste. Além dos deputados estaduais:Gustavo Carvalho, Arlindo Dantas e Ezequiel Ferreira. Foi por tanto a primeira visita em Nova Cruz ao longo dos seus 7 anos de governo sem contar com a presença do seu aliado o ex-prefeito Cid Arruda.

GERMANO TARGINO

O ex-prefeito Germano Targino e o vereador Beto Martins foram os unicos políticos do sistema de Cid Arruda, presentes na festa de São Sebastião. Germano e Beto ficaram por um bom tempo no evento.

AGRESTE
Presidente do PHS, Arlindo Dantas anuncia apoio de seu partido a candidatura de Iberê e Wilma

Antes que o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) anuncie que ficará com a oposição, aos poucos o Governo vem montando seu palanque no Agreste. O deputado Arlindo Dantas, que apesar de ter apoiado a governadora Wilma de Faria (PSB) em 2006, vinha sendo assediado pela oposição, anuncia que seu PHS, sigla que preside no Estado, ficará com as candidaturas de Iberê Ferreira de Souza (Governo) e Wilma de Faria (Senado). Arlindo foi prefeito diversas vezes de São José do Mipibu, segundo maior colégio eleitoral do Agreste, com 26.714 eleitores.

CIUMEIRA
A ciumeira danada aconteceu, com a vinda do ex-candidato a prefeito Germano Targino, motivo o qual apenas o vereador Beto Martins foi convidado para comparecer a festa com o ex-candidato a prefeito Germano.

GUSTAVO CARVALHO
O deputado estadual Gustavo Carvalho chegou na cidade de Nova Cruz, com o vice-governador Iberê e no seu retorno para Natal, ele viajou com a governadora Wilma. Aqui em Nova Cruz, o deputado recebe o apoio do suplente de vereador Henrique e da sua Marluce Tomaz.

TROCO
Wilma já começar a da o troco ao deputado Robinson Faria. E participa dos festejos da festa do padroeiro São Sebastião ao lado do prefeito Flávio Azevedo.

AUSÊNCIA
Quem levou falta na festa de Nova Cruz, realizada nesta terça-feira foi a candidata ao governo Rosalba Ciarline, João Maia, Garibaldi e Henrique Alves e o suplente de deputado Claudio Poprpino. Além de todo o sistema político liderado pelo ex-prefeito Cid Arruda. Com excessão do ex-candidato a prefeito Germano Targino e o vereador Beto Martins.

MARCELO LAPENDA
A presença do deputado federal, Felipe Maia, o unico parlamentar da bancada federal que compareceu na cidade de Nova Cruz. O secretario de Agricultura e o advogado Dr. Moraes mostraram que tem força politica e consegue marcar um gool com a vinda do deputado que completou 1 aninho que não aparecia na cidade de Nova Cruz.

CANDIDATURA ABALADA
Na festa do padroeiro São Sebastião em Nova Cruz, deu para provar que a candidatura de Gustavo Fernandes, não tem condições de prosseguir sem a presença do ex-deputado Elias Fernandes. O próprio Elias, perdeu várias lideranças no Agreste. E foram muitas ações prometidas sem ainda terem chegadas, como o caso da construção da Barregem Bujari e a perfuração de poços. Então é preciso avaliar melhor o ainda pequeno espaço que o mesmo obtem no Agreste.

FERNANDO BEZERRA
O vereador Fernando Bezerra, esteve também presente na audiencia com governadora Wilma e o prefeito Flávio Azevedo.a audiencia foi realizada nesta terça-feira dia 19. Além do deputado Ezequiel Fereira, secretário de Finanças do município, Venceslau Braz. Na foto, Fernando, Presidente da Câmara, Antonio Gomes, Fábio Dantas e Max Andrade. 

DESISTÊNCIA
Com a desistência do deputado Arlindo Dantas, já que o mesmo não vai mais concorrer a uma vaga de deputado estadual, o parlamentar esta transferindo a sua base eleitoral para o seu filho Fábio Dantas, sendo eleito vai preencher o seu espaço na Assembleia Legislativa.
 PHS reúne comitivas de filiados de todo o país em PE e PB
A executiva nacional do PHS – Partido Humanista da Solidariedade, realiza encontro nos dias 29 e 30 de janeiro, em Recife, com a presença de comitivas de todos os filiados dos Estados e Distrito Federal. O secretário-geral do diretório do partido no RN, Leandro Prudêncio informa que o presidente nacional do partido, Paulo Roberto Matos, vai presidir a reunião na capital pernambucana e que no domingo, dia 31, viaja a João Pessoa para outro encontro do partido com delegados de comitivas paraibanas.

                        Dr. Oscar e Dr. Revil: “puro-sangue”

Ainda segundo Prudêncio, o encontro em Recife contará com a participação do pré-candidato a presidência da República pelo PHS, Dr. Oscar Silva (foto à esquerda), ocasião em que será lembrando o nome do potiguar Revil Aves como postulante a compor a chapa como pré-candidato a vice-presidência. Os dois nomes são nordestinos, e por isso já começa a ser dita de “chapa puro-sangue”. Dr. Revil confirmou sua presença no encontro em Recife e João Pessoa. No RN, o PHS é dirigido pelo deputado estadual Alindo Dantas.

[Fotos de arquivos na web/divulgação]

Deixar um comentário