Rogério Marinho é o deputado potiguar mais assíduo em 2009


Deputado esteve presente a 96,5% das sessões da Câmara em Brasília

O líder tucano no RN, deputado federal Rogério Marinho, foi o deputado potiguar mais assíduo de 2009. O parlamentar esteve presente em 111, das 115 sessões deliberativas realizadas na Câmara Federal, totalizando 96,5% de presença, com justificativa de suas 4 faltas. Bem diferente do cenário nacional, onde mais da metade dos deputados ignorou as justificativas que lhes serviriam para abonar as faltas.

Ao todo, 270 não apresentaram ofício explicando por que não compareceriam às sessões deliberativas em determinada data. A soma de todas as ausências não justificadas desse grupo chegou a 1.066, em um universo de 29.136 sessões realizadas, e das quais eles deveriam ter participado.

“Estar presente nas atividades parlamentares é a nossa obrigação. Somos eleitos para representar o povo nesta Casa e para tanto, precisamos estar assíduos nas sessões”, declarou o líder peessedebista potiguar.

A obrigação de assiduidade mínima está definida na Constituição Federal (Seção V – Dos Deputados e dos Senadores). Diz o texto do terceiro parágrafo do artigo 55: “Perderá o mandato o deputado ou senador que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Casa a que pertencer, salvo licença ou missão por esta autorizada”.

Já que Micarla ficará com Rosalba, Carlos Eduardo e Agnelo Alves terminarão caindo nos braços de Iberê

Enquanto a prefeita Micarla de Sousa e seu PV ficam na oposição com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a decisão empurra para o palanque governista o PDT dos ex-prefeitos Carlos Eduardo Alves e Agnelo Alves. O ex-prefeito de Natal insiste em manter a candidatura, que deve durar até meados de abril, já que até com o vereador natalense Raniere Barbosa (PRB), com quem tinha mais ligações, já ensaia rompimento político e poderá inviabilizar o apoio do PRB, numa aliança de terceira via.

Há quem defenda que seria mais interessante para o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) o apoio do PDT ao invés do PV. O motivo? Carlos Eduardo Alves tem uma parcela do eleitorado da capital. Ele pode não garantir a vitória em Natal, mas seu pai, o ex-prefeito Agnelo Alves não perde há anos em Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Com o PDT na aliança governista, Iberê resolveria dois problemas na Grande Natal.

Com Robinson vice de Rosalba, Micarla ficará na oposição para reforçar palanque dos aliados de 2008

A prefeita Micarla de Sousa (PV) reuniu seus aliados, mês passado, para avaliar o quando político e também chamar a atenção da sucessão para as lideranças enxergar seu partido no tabuleiro das conversas sobre a sucessão… Na capital, todo mundo sabe que Micarla dificilmente apoiará a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Além do mais agora que o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) confirmou que será o vice na chapa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Quando foi a Câmara Municipal, nesta terça-feira (2) onde leu a mensagem anual aos vereadores, Micarla foi abordada pelos jornalistas e confirmou: “somente se acontecer algo muito grave tomará um rumo diverso ao dos aliados do PV”. A tendência é estarmos ao lado dos nossos parceiros”, assegurou. Amena, a prefeita da capital que enfrenta desfastes em pesquisas de avaliação administrativa, adiantou até que a indicação do vice-governador não será levada em conta pelo PV. O partido vai trabalhar para manter os deputados Gilson Moura e Luiz Almir, além de conquistar uma cadeira para o jornalista Miguel Weber na Assembleia. Na Câmara dos Deputados, o vereador Paulo Wagner representará a sigla.
Extraído Blog Marcos Dantas

Deixar um comentário