Santo Antônio inaugura novo fórum
                                                                  Fotos:Divulgação
Inauguração do fórum, Desembargador José Humberto de Azevedo Barbalho
A Comarca de Santo Antônio do Salto da Onça recebeu, sexta-feira, 12, as novas instalações da justiça estadual. O novo fórum, Desembargador José Humberto de Azevedo Barbalho segue o padrão das diversas sedes que o Tribunal de Justiça vem edificando pelo interior do Rio Grande do Norte, todas com recursos próprios do Judiciário. O prédio é moderno, com equipamentos tecnológicos de ponta à altura do prestígio e da distinção da cidade e do povo.

A solenidade foi bastante concorrida, com a presença de diversas autoridades

A solenidade foi bastante concorrida, com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário, presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, procurador do Estado, Francisco Sales, representou a governadora no evento, juiz de direito da Comarca, Eduardo Feld, promotor de justiça Gerson Barbosa de Sousa, advogados Valério Marinho e José Moraes, lideranças políticas como o senador José Agripino, o deputado federal Rogério Marinho, o deputado estadual Ricardo Mota, o advogado José Moraes, o Monsenhor Manoel Antônio Xavier, prefeito de Santo Antonio, Gilson Geraldo e de outros municípios.

Ana Valéria falou da trajetória de vida e profissional do homenageado des. José Humberto

No evento, Ana Valéria Barbalho Cavalcante, representando a família do homenageado falou da trajetória de vida e profissional do desembargador José Humberto de Azevedo Barbalho. Ela ressaltou as ações e projetos do judiciário que beneficiam o povo, principalmente o mais carente. Ao final, agradeceu a homenagem.

O juiz de direito da Comarca, Eduardo Feld, falou um pouco da história do antigo fórum

O juiz de direito da Comarca, Eduardo Feld, falou um pouco da história do antigo fórum, das dificuldades que ele e sua equipe enfrentaram. Ele disse que construção daquele fórum foi a realização de um sonho e que a edificação é dotada de um planejamento estratégico de manutenção, com substituição de equipamentos quando necessário. O magistrado também ressaltou a evolução que a justiça estadual está experimentando nos últimos dez anos, com as administrações melhorando as condições de trabalho e tornando o judiciário mais apto a atender as demandas dos jurisdicionados.

O pres. do TJ, des. Rafael Godeiro disse que aquele fórum é o nono a ser inaugurado na sua gestão

Fonte:Tribunal de JustiçaO presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro disse que aquele fórum é o nono a ser inaugurado na sua gestão e demonstra que o judiciário está cumprindo sua missão. Ele disse que as construções dos fóruns são possíveis porque o judiciário tem uma pequena autonomia financeira (garantida pelo Fundo de Desenvolvimento da Justiça-FDJ) e isso contribui para que a justiça possa cumprir o bem comum e deixe o judiciário bem mais instrumentalizado. Sobre o homenageado, des. Rafael Godeiro falou que o conheceu e que ele era um magistrado com enorme senso de justiça e equilíbrio, agindo sempre com isenção e imparcialidade.

Deixar um comentário