POLÍTICA & POLÍTICOSPor Lenilson Costa
Conheça os menores colégios eleitorais do RN, Viçosa é “líder” com apenas 1.743 eleitores

O menor colégio eleitoral do Rio Grande do Norte é a cidade de Viçosa que possui apenas 1.439 eleitores.
Nesse ranking, o segundo menor é Ipueira com apenas 1.743 eleitores.
Conheça os 20 menores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte:
Rafael Godeiro: 2.963
Jundiá: 2.959
São Fernando: 2.958
Fernando Pedroza: 2.931
São Bento do Norte: 2.918
Lagoa de Velhos: 2.809
Lucrécia: 2.781
Monte das Gameleiras: 2.625
Bodó: 2.580
Major Sales: 2.529
Riacho da Cruz: 2.425
Água Nova: 2.279
João Dias: 2.313
Timbaúba dos Batistas: 2.197
Vila Flor: 2.131
Galinhos: 2.082
Santana do Seridó: 2.067
Taboleiro Grande: 1.888
Ipueira: 1.743
Viçosa: 1.439
Fonte:Panorama Político
PREFEITO
O prefeito Flávio Azevedo, está preocupado motivo a cidade de Nova Cruz volta a ter problemas provocados pelas constantes quedas das cotas do FPM. Quase um ano, que o município vem sofrendo com os grandes descontos automáticos do INSS e outros. É difícil administrar um município que a única fonte é o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
TRE responde na terça (23) se PR poderá se coligar com PMDB na proporcional
A terça-feira, dia 22 de março será importante para os planos políticos do Partido da República do Rio Grande do Norte. É que o Tribunal Regional Eleitoral analisará a consulta feita pelo diretório estadual do partido, no tocante as regras para as coligações (majoritárias e proporcionais). A principal resposta que o partido liderado pelo deputado federal João Maia deseja é se pode fazer coligação com o PMDB na proporcional, mesmo que o partido de Henrique Eduardo não esteja coligado com o PR na eleição majoritária.

O relator do processo é o juiz Marco Bruno Miranda. Se depender do parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, a resposta poderá não agradar os dois partidos. Ronaldo Sérgio Chaves, procurador eleitoral já disse que o Ministério Público vai pedir a impugnação de candidaturas cujas coligações proporcionais não estejam em consonância com as majoritárias.

É assunto para render a semana toda…
Fonte:Marcos Dantas
DEU NA FOLHA DE S. PAULO
CGU ENCONTRA FALHAS EM 92% DAS PREFEITURAS INVESTIGADAS
De Dimmi Amora:
A CGU (Controladoria-Geral da União) encontrou irregularidades em licitações em 91,5% dos 120 municípios que foram fiscalizados nos dois primeiros sorteios de 2009.

A principal irregularidade encontrada pelos técnicos foi a dispensa indevida de licitação. O fato aconteceu em 57 das prefeituras fiscalizadas.

Os técnicos da CGU também encontraram problemas de favorecimento a uma empresa na licitação em 50 das cidades fiscalizadas. Em cinco delas, a CGU constatou conluio entre os participantes da licitação para determinar o vencedor.

Mesmo nas dez cidades onde não ocorreram problemas com as licitações, foi constatado mau uso dos recursos.
PREFEITA LETINHA VAI A BRASÍLIA, PARA ASSINAR CONVENIO DO ÔNIBUS CAMINHO DA ESCOLA
A prefeita Letinha da cidade de Montanhas vai a Brasília no sentido de realizar assinatura do convenio de um transporte tipo ônibus caminho na escola. Recurso do governo federal que está distribuindo para vários municípios. A prefeita vai aproveitar e visitar diversos gabinetes de parlamentares da banca do Rio Grande do Norte.

CID
O ex-prefeito Cid Arruda, tem até o finalzinho de março, para deixar o cargo que o mesmo ocupa na Assembléia Legislativa, caso ele siga com a candidatura de deputado estadual rumo 2010.

GOVERNADORA
A governadora Vilma de Faria deverá até o dia 27 de março, visitar a região Agreste, para realizar diversas inaugurações, inclusive o presídio penitenciário construído na cidade de Nova Cruz.

ESTRADAS
As RN’s do Agreste estão uma verdadeira tabua de pirulito. Principalmente a RN que liga a cidade de Brejinho até o município de Santo Antonio. Além de outros trechos como a que liga os municípios de Nova Cruz, Montanhas e Pedro velho a BR – 101.

GLAUCO
Neste domingo o empresário e candidato a deputado estadual Glauco, esteve retornando com o seu primeiro programa semanal “Fala Grauco”na emissora Serrana de Araruna/PB. O programa visa informar os diversos assuntos nos aspectos sociais, político e econômico do país.

POTI JUNIOR
O deputado estadual, Poti Junior realizou neste Sábado, na cidade de São Gonçalo, a comemoração do seu aniversário na granja do ex-deputado estadual, Alexandre Cavalcante. Poti reuniu uma legião de amigos, eleitores e correligionários e toda sua família. Parabéns para o deputado Poti Junior por mais um aniversários.

AGRESTE
O futuro governador Iberê Ferreira vai pegar dois grandes problemas na região do Agreste Potiguar. As recuperações das estradas e os hospitais regionais. Que está um verdadeiro caos na nossa Região. Será um grande desafio para o novo governador a partir de abril.

RESTAURANTE POPULAR
Depois da cidade de Canguaretama, o próximo município a contar com os serviços de um restaurante popular, com apenas R$ 1,00 Será o município de Santo Antonio. O primeiro do Agreste foi na cidade de Nova Cruz, o segundo na cidade de Canguaretama.

Deixar um comentário