AZEDOU…AZEDOU…. A POLÍTICA DE NOVA CRUZ, E VAI AZEDAR MUITO MAIS!…..
Prefeito de Nova Cruz perde o controle emocional, e trata mal os seus sinceros amigos e passou a dar espaço no seu governo aos inimigos e adversários políticos.
Prefeito de Nova Cruz, Flavio Azevedo perde o controle emocional, mais uma vez e aciona a sua metralhadora giratora e libera fogo com varias palavras de baixo calão direcionado, principalmente para o seu fiel escudeiro da politica novacruzense, o vereador Gelson Vitor, que também não ficou calado e devolveu a mensagem no mesmo tom que recebeu do prefeito. O Chefe do Executivo chegou até a expulsar o edil da repartição publica. Gelson respondeu para o mesmo que a repartição publica da Procuradoria Municipal, não era propriedade dele, o fato ocorreu na quarta-feira dia(07).

 
PREFEITO DE NOVA CRUZ PERDE APOIO DE 2 VEREADORES DE SUA BANCADA, DEPOIS DO CONFRONTO COM VEREADOR GELSON…
Vereador Gelson Vitor(PMDB), não concordou com varios atos praticados pelo prefeito. E sempre se dedicou a ajudar o prefeito ao longo dos anos.. E nunca esperava, esse tratamento que o mesmo vem dando a ele e ao vereador Dinho. 
O prefeito Flávio Azevedo, do partido do PMDB da cidade de Nova Cruz acabou de perder o apoio de 2 vereadores do(PMDB) de sua base governista, que são eles: os vereadores Gelson Vitor e José Claudio Soares(Dinho). Os edis não andava nada satisfeito com o tratamento que vinha recebendo do chefe do executivo, tanto no aspecto politico, como no administrativo. Os exemplos e fatos negativos são imensos. Como poderam narrar os mesmo na ultima sessão realizada, nesta quinta-feira, dia 08, na Casa Legislativa de Nova Cruz.
PRONUNCIAMENTO
Foram dois pronunciamentos de destaque que levaram o vereador Gelson Vitor e Dinho, a explicar os motivos que fizeram mudar as decisões e o novo rumo que os mesmo irão tomar, na politica depois do fato ocorrido. O primeiro a fazer seu pronunciamento foi o vereador Gelson Vitor(PMDB), que fez um pronunciamento dedicado a sua vida. Que acrescentou, falando que “a educação, o trabalho, a lealdade e a coerência, como princípios de sua vida e de como se comportou na a sua trajetoria de vida e na politica. E disse, que iniciou na politica como estudante, e vem militante no PMDB. Adiantou, também que o prefeito não tem poderes para expulsa-lo, pois antes do prefeito chegar no PMDB, ele já era militante dedicado ao partido em Nova Cruz. Adiantou, também que contou com  ajuda do prefeito, para ser hoje vereador. Mas, também eu ao lado dos meus amigos ajudamos o prefeito a chegar a onde ele está. Muitas vezes nos momentos de dificuldades, que ele sabe bem disso, que passou aqui em Nova Cruz, quando muitos não queriam caminhar com ele, eu, lá estava, dando a minha contribuição como amigo, e fiel ao seu lado. Sempre fui fiel, leal ao partido e continuarei. Para isso irei fazer uma pequena retrospectiva, da minha trajetoria politica de Nova Cruz.
Leia alguns topicos do discurso do vereador Gelson Vitor…depois do vereador lê as palavras que consta no juramento, no Regimento Interno. Em seguida, citou alguns topicos do seu período como militande do PMDB em Nova Cruz.

No ano de 88 – Apoiei a candidatura de Targino Pereira, na qualidade de candidato a prefeito;

Em 92 – Também dei a minha contribuição com a candidatura do médico Vandi para prefeito;

No ano de 94 – Participei dando a contribuição da candidatura de Garibaldi para governador e a de Targino Pereira, para deputado estadual;

Já em 2000 – A gente iniciava um novo projeto político com a candidatura de Flávio, para prefeito em Nova Cruz, não obtivemos sucesso. Mas, lá estava eu na hora da alegria, mais também no momento da tristeza;

Em 2002 – Apoiei a candidatura do candidato a governo Fernando Freire e todos os candidatos de Flávio,

Já no ano de 2004 – Colaborei novamente com a candidatura de Flávio, que mais uma vez fomos derrotados. E lá após a sua derrota, poucos estavam ao seu lado. Mas, eu estava sempre presente……

Em 2006 – Contribuir com a candidatura de Garibaldi e todos os candidatos de Flávio;

No ano de 2008 – Apoiei mais uma vez a candidatura de Flávio…quero aqui fazer o registro, o prefeito Flávio contribuiu muito com a minha campanha. Mas, será que eu com 22 anos de participação na política de Nova Cruz, nunca contribuímos com Flávio? Foi só ele que contribuiu?

Já no de 2009 – Foi o ano da posse e eleição da Nova Diretoria. Tive a oportunidade de obter o apoio de todos os vereadores de oposição, para ser candidato a presidente. Para ser leal, sincero, votei no candidato do prefeito, que foi na época Antonio Gomes. Eu, quero aqui agradecer, mais uma vez a solidariedade dos companheiros Beto Martins, Marcelo da Cunha Lima, Nia, e a um grande amigo que Deus colocou próximo a mim. Falo do meu amigo particular, vereador Dinho, que em todas as horas esteve e está sempre presente ao meu lado. Porque, ele sabe do meu respeito e admiração que eu tenho com ele……

Outra pessoa que eu tenho uma grande admiração é pelo procurador do município, que também é um amigo, falo Dr. José Moraes….. e tantos outros que não posso nominar o nome de todos. Mais que eu admiro…….

Meus amigos e amigas. Exatamente neste ano de 2010.  Completa 22 anos de atuação política, pelo nosso município……de mãos limpas na historia política de Nova Cruz…..

Não sou político profissional……sou um político de atitudes correta e dedicado o tempo todo ao um partido que sempre fiz parte e ajudei a construir este grupo. Diferentes de muitos, que só usufruíram do partido……..o vereador desafiou qualquer pessoa, a mostrar que o mesmo teria já fechado com algum candidato a deputado, que não seja o do prefeito. E acrescentou, ainda que teria falado para vários assessores, que não estava satisfeito do atendimento no gabinete do deputado estadual, Ezequiel Ferreira, que é o deputado do prefeito. E disse, a ele mesmo que não votaria, mais no deputado Ezequiel, por vários motivos….votaria até em branco para não ser contra ao prefeito…”, Falou, o vereador Gelson Vitor.

Já para o vereador Dinho, “ o mesmo citou o desequilibrio e a falta de atenção que o prefeito vem dando aos seus eleitores e aliados. Disse que esteve todo o momento ao lado do vereador Gelson,  acrescentou, que a partir daquela data que seria ampliada ainda mais esse laço de amizade. Adiantou, que o prefeito é um desequilibrado, e já tratou mal a varias pessoas, e sendo assim não tinha como caminhar ao lado e votar nos candidatos a deputados do prefeito”, falou o vereador Dinho.

PREFEITO – I
O prefeito aproveitou o momento para mandar um recado, que serviu indiretamente também para atingir o vereador José Claudio Soares, o Dinho de Primeira Lagoa. Que também não andava as mil, maravilhas com o chefe do executivo…
PREFEITO – II
Com a briga ocorrida na quarta – feira, dia do confronto entre o prefeito e o vereador Gelson Vitor. O prefeito assinou dois atos, o primeiro substituiu a liderança na Câmara Municipal e o segundo pediu, a seus secretarios que exoneracem todos os indicados do vereador Gelson Vitor.
GELSON VITOR
O vereador se dirigiu na quarta-feira, com vereador Dinho, para tratar de assuntos de interesse do prefeito. Mais chegando lá a recepção não foi muito boa…
INFORMAÇÕES
Segundo informações do apresentador oficial do Programa da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, Chagas Silva, em conversa com este blogueiro, o mesmo disse que o prefeito, Flávio Azevedo, teria dito que iria expulsar os dois vereadores do PMDB, que são eles os vereadores Gelson Vitor e José Claudio Soares(Dinho), ambos ligado ao PMDB.

CÂMARA – I
Ontem na noite do dia (08) os vereadores Gelson Vitor e José Claudio Soares fizeram pronunciamentos em plenario, e aproveitaram para narrar o fato ocorrido na ultima quarta-feira, na sede da procuradoria municipal. O vereador Dinho foi a unica pessoa que presenciou o fato desde o primeiro segundo do acontecimento….o fato ocorreu na primeira e terceira sala da procuradoria.
CÂMARA – II
Os edis, também aproveitaram o momento para dizer e já mandando um recado para o prefeito, que não são submissos ao ex-líder da política, o prefeito Flávio Azevedo. E o tratamento vai ser de igual para igual.
CÂMARA – III
Uma coisa já está certa, os dois vereadores não seguirão os candidatos do prefeito, tanto para deputado estadual quanto para federal, neste pleito de 2010. E adiantaram que o gabinete do deputado Ezequiel é o unico que se encontra fechado para os novacruzenses.
CÂMARA – IV
Na sua explanação o vereador Dinho, disse que estava indignado, com alguns companheiros de bancada, que fica fazendo fofoca e levando para o prefeito e usando de varios artifícios, acrescentou o vereador….
CÂMARA – V
Os dois vereadores falaram que iriam aumentar a responsabilidade. Não estava contra o povo e sim em alguns atos aplicado pelo prefeito.
PRESIDENTE
O presidente da Câmara Municipal, Antonio Gomes falou que também foi vitima desses artifícios, e pior que o prefeito escuta esse tipo de fofoca…Antonio, também disse que o prefeito ganhou as eleições em 2008 com 4 senhores vereadores, agora só contabiliza apenas um. Isso prova que a administração não
BAIXA
O prefeito Flávio Azevedo da cidade de Nova Cruz, desde a ultima quarta – feira, sofreu baixa na sua representação na Câmara Municipal. Com a saída dois vereadores da base governista. O prefeito ficou em situação delicada já que não tinha maioria na Casa….
VEREADORES
Dos quatros vereadores que se elegeram na coligação do prefeito, Flávio Azevedo, no pleito de 2008. O prefeito só contabiliza apenas um vereador Luís da Verdura. E mesmo, assim votará no candidato a deputado estadual diferente do prefeito. Resumindo quem tem Luis da Verdura como líder na Casa e na base governista tem tudo….pode confiar?….Há bem pouco tempo, o próprio prefeito revelou a este blogueiro que não confiava, nos vereadores Luis da Verdura, Manga Rosa, Fernando Bezerra e Antonio Gomes, quem mudou, foi Luis ou o prefeito?   
VOTO
A primeira sessão da Câmara tendo como líder o vereador Luis da Verdura, não mostrou-se com eficiencia… na sessão ele aprovou o requerimento de proposição do vereador Gelson Vitor, que solicita do presidente da Câmara, para convocar a presença dos secretarios Dr. Chiquinho, Sergio Bezerra e do locutor Chagas Silva, apresentador do Programa de Radio da Prefeitura Municipal. E ainda ficou solidario com os vereadores acredido pelo prefeito, também mostrou solidariedade ao chefe do executivo.
Robinson Faria participa hoje da inauguração a nova sede do Fórum Eleitoral de São José do Mipibu
O deputado Robinson Faria(PMN), pré-candidato a vice-governador, cumpre agenda neste final de semana no interior, especialmente na região Agreste.
Nesta sexta-feira(9), às 17 horas, o presidente da Assembléia Legislativa participa da solenidade de inauguração da nova sede do Fórum Eleitoral de São José do Mipibu.
Após a solenidade, Robinson segue para Goianinha, onde participa das comemorações alusivas à festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira do município, ao lado do prefeito Júnior Rocha.
Neste sábado(10), Robinson retorna a Goianinha, para novamente prestigiar os festejos de Nossa Senhora dos Prazeres.
Confirmado: Ex-prefeito de Goiaininha, Rudson Lisboa, é pré-candidato a deputado estadual

Foto: Divulgação
Já está definido: o ex-prefeito de Goianinha, Rudson Lisboa(foto), conhecido por “Disson”, é pré-candidato a deputado estadual no pleito deste ano.
Disson conta com o apoio do deputado estadual e pré-candidato a vice-governador Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa.

O ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, que também desejava concorrer a uma vaga na Assembléia, desistiu da disputa e vai apoiar Disson.

Deixar um comentário