POLÍTICA & POLÍTICOS – Por Lenilson Costa
NOVA CRUZ – I
DINHO
O vereador José Claudio Soares, (PMDB), o Dinho de Primeira Lagoa, já definiu o seu apoio para deputado estadual, o mesmo votará na deputada estadual, Gesane Marinho. Dinho não anda bem satisfeito com o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo. Agora com a decisão do edil, o prefeito não conta com nenhum apoio do Poder Legislativo, para o seu deputado estadual, que é Ezequiel Ferreira.
  GESANE MARINHO
A deputada estadual, Gesane Marinho, já começa a conquistar apoios no Agreste. Na cidade de Nova Cruz, no ano de 2006, obteve apenas 346 votos, agora acabou de conquistar o vereador Dinho da cidade de Nova Cruz. É mais um grande apoio que a deputada acaba de fechar no município.
NOVA CRUZ – II
NIA
O vereador Nia Salú, o mais votado do Agreste, mesmo sendo do PMN, não compareceu ao encontro do aniversariante, deputado Robinson Faria, na cidade de Santo Antonio, no ultimo sabado. Nia, já diz em todo o recanto da cidade, que não vota em Rosalba, caso o prefeito, Flávio Azevedo, permaneça apoiando a senadora para governo. O edil, está animado para votar em Iberê.
GERMANO
O ex-candidato a prefeito, Germano Targino, nas eleições de 2008 em Nova Cruz, também compareceu ao encontro na cidade de Santo Antonio, no dia da comemoração do aniversario de Robinson. Até o momento Germano Targino, não se pronunciou em termo de apoios aos candidatos rumo 2010. Já na vizinha cidade de Lagoa D’anta, ele já afirmou que apoiará a Rosa, para governo.
VEREADOR
Já saiu um nome novo nos bastidores da política de Nova Cruz, para vereador. O nome é Rodrigo Arruda, filho do ex-prefeito Cid Arruda, do município de Nova Cruz. Muitos seguidores do ex-prefeito já articulam o nome de Rodrigo Arruda, para vereador.
LIDERANÇA
Não é apenas o prefeito de Nova Cruz, que não conta com os apoios dos seus vereadores para o seu candidato a deputado estadual. O ex-prefeito Cid Arruda, que elegeu no seu grupo político cinco vereadores, poderá não contabilizar, nenhum apoio para seu candidato a deputado estadual. Cid Arruda e Flávio Azevedo, ambos lideres políticos da cidade de Nova Cruz, estão no mesmo tamanho em liderar apoios de vereadores, para deputado.
Ricardo Mota, poderá receber o apoio do grupo politico de Marcelo Cunha, da cidade de Nova Cruz.
O grupo da família, Cunha Lima, liderado pelo vereador Marcelo Cunha Lima, irá migrar para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual, Ricardo Mota. Outros nomes como Ricardo Melo, Luis Carlos, também poderão apoiar o nome de Ricardo Mota, para deputado.
DEPUTADOS
Já contabilizamos os nomes de Claudio Porpino, Ricardo Mota, Ezequiel Ferreira, Gustavo Fernandes, Fabio Dantas, Gesane Marinho e Disson. Até o momento são sete nomes que já recebem apoios de lideranças políticas do município de Nova Cruz.
LAGOA D’ANTA
DISSON X UNIÃO
O município de Lagoa Danta, terá uma nova união. As lideranças Heriberto, vice-prefeito da cidade, ex-prefeita Gisa, ex-prefeito Germano Targino, e mais alguns vereadores ligados ao grupo, vão votar na chapa fechada da oposição, o grupo votará unido nos pré – candidatos Disson, para deputado estadual e na pré-candidatura da governadora Rosalba Ciarline, Robinson Faria é o articulador desse projeto de união em torno da chapa da oposição.
TIBAU DO SUL
O prefeito da cidade de Tibau do Sul, Nilsinho tem tudo para acertar, os ponteiros com a candidatura de Walter Alves, para deputado estadual. Já existem alguns seguidores do prefeito, falando no nome de Walter Alves, para deputado.
GOIANINHA
A cidade de Goianinha, que tem como pré-candidato a deputado estadual, o filho da terra, Disson, ex-prefeito da cidade tem tudo para obter uma votação expressiva no município. Algumas lideranças já pontuam o pré-candidato, com uma votação acima dos dez mil votos.
VOTO
A ex-governadora Wilma, não perdoa o deputado federal, João Maia, por ter definido o primeiro voto para o senador Garibaldi Alves. O segundo voto ainda é uma grande duvida.
DÚVIDA
Os prefeitos da cidade de Tibau do Sul e Goianinha, ainda não definiram os seus votos para governador.
MONTANHAS
A prefeita Letinha, da cidade de Montanhas, Flávio Azevedo, do município de Nova Cruz, são outros nomes que também esperam uma conversa com Iberê para definir a sua situação política para governo.
PRESIDENTE DO PMDB DE NOVA CRUZ, RIVALDO GARCIA DANTAS, PODERÁ VOTAR EM SEU PRIMO ANTONIO PETRONILO DANTAS

Neste sábado tem lançamento da pré-candidatura de Antônio Petronilo
 O ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo Dantas Filho (PMDB) vai realizar no próximo sábado (24), o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual. O evento será às 19h na sede da AABB. Prefeitos, vereadores e várias lideranças da região já estão confirmando presenças no evento, que também reunirá o pré-candidato a governador Carlos Eduardo e seu companheiro de chapa, deputado Álvaro Dias, ambos do PDT. Com relação à presença do senador Garibaldi Filho, ainda não há nenhuma confirmação.

De acordo com o vereador Gilson Enéas Mourão, presidente do PMDB de Parelhas, o ex-prefeito vai reunir todos os seus aliados na noite de sexta-feira (23) para ultimar os preparativos do lançamento de sua candidatura. Apesar de ter sua atuação política mais destacada em Parelhas, Antônio Petronilo tem influência e amizades em várias cidades da região, onde exerce sua medicina. Já no município de Nova Cruz, região Agreste, poderá contar com o apoio do presidente municipal do PMDB, Rivaldo Garcia Dantas, primo do candidato.
CDL PROMOVE ALMOÇO COM JOSÉ SERRA
O candidato Tucano ministra uma palestra para os empresários de Natal
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal recebe José Serra para um almoço amanhã no Olimpo Recepções.
 

O evento marca o início da programação de aniversário de fundação a entidade e tem apoio de federações do setor produtivo do Rio Grande do Norte como Federação das Indústrias do RN, Federação a Agricultura do RN, Federação as Empresas de Transporte de passageiros, entre outros.
 

O Tucano vai ministrar uma palestra para o empresariado potiguar e depois concede entrevista coletiva para imprensa local. Esta será a primeira de uma agenda de visitas programadas por Serra ao RN este ano, que retona para São Paulo às 16:30 horas.
 

Estão confirmadas as presenças dos Senadores Marisa Serrano (PSDB/MS) Rosalba Ciarlini (DEM/RN), José Agripino (DEM/RN) e João Faustino (PSDB/RN) – que assume o Senado dia 08 de junho. O líder tucano potiguar, deputado federal Rogério Marinho, marca presença junto com Betinho Rosado, Fábio Farias e Filipe Maia.

INSS convoca segurados que podem se aposentar em maio

Portal Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) envia nesta semana cartas aos segurados urbanos que completam as condições para se aposentar por idade em maio. A correspondência avisa ao cidadão que ele pode requerer o benefício a partir da data de seu aniversário. Ao todo, o instituto vai enviar 1.632 cartas-aviso.
Recebem o documento os homens que completam 65 anos, a partir do dia 1º de maio e as mulheres que completam 60 a partir da mesma data. Nos dois casos é preciso ter 174 contribuições – se o segurado tiver sido inscrito no INSS até 24 de julho de 1991 – ou 180 contribuições, se a inscrição for posterior a essa data.
Quem não receber a carta, e tiver condições para se aposentar por idade, deve providenciar a correção de seu cadastro, agendando atendimento pela Central 135. O INSS lembra que é necessário manter os dados sempre atualizados, pois todos os avisos do instituto são feitos por correspondência. O Instituto alerta que a atualização deve ser feita imediatamente após a mudança de domicílio. Caso contrário, não há como localizar o segurado e enviar com segurança qualquer correspondência.
Na carta consta, além do nome e do Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a data de nascimento, sexo, informação sobre a quantidade de contribuições ao INSS e estimativa da renda mensal do benefício, com base nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
O comunicado também traz um código de segurança que permite ao segurado confirmar a sua autenticidade, garantindo a segurança dos dados e protegendo-o contra fraudes. A confirmação, em caso de dúvida, deve ser feita pelo próprio segurado pela Central 135 ou no portal.

Segurança

Para confirmar se o documento foi mesmo postado pelo INSS, ao ligar para a Central 135 o segurado precisa escolher a opção 1 e falar diretamente com o atendente. Na ligação, o operador pode solicitar outros dados, além do código informado na carta.
Na internet, no campo Agência Eletrônica do Segurado, basta clicar em Lista completa de serviços e, em seguida, no atalho Aviso para Requerimento de Benefício. Além do código de segurança indicado no aviso, será solicitado ao usuário que digite seu nome, data de nascimento e CPF. Se os dados estiverem corretos, aparecerá uma mensagem confirmando a autenticidade da carta.

Caso tenham interesse, os segurados que receberem a carta podem agendar o requerimento de sua aposentadoria por idade a partir da data de seu aniversário.

Deixar um comentário