Brasil recebe os primeiros helicópteros de ataque da frota brasileira
por Secom
A compra, formalizada em outubro de 2008, também envolve armamentos e suprimentos para manutenção por cinco anos, ao custo de US$ 363,9 milhões
O Brasil recebeu no sábado (17) os primeiros três dos doze helicópteros russos de ataque (modelo MI-35) adquiridos para a frota da Força Aérea Brasileira. A frota era, até então, formada apenas por helicópteros de transporte ou híbridos. As nove aeronaves restantes serão entregues até o final de 2011. A compra, formalizada em outubro de 2008, também envolve armamentos e suprimentos para manutenção por cinco anos, ao custo de US$ 363,9 milhões.

Como compensação comercial, os russos investirão metade do valor da compra na instalação de uma estrutura de manutenção e um simulador de voo que será montado nas dependências da FAB no Rio de Janeiro. Com o parque de manutenção instalado, o governo poderá repassar o conhecimento para empresas privadas que poderão prestar serviços de manutenção de aeronaves de outros países da América do Sul e da África. Os helicópteros foram batizados pela FAB como AH-2 Sabre e na cerimônia de batismo, em vez de champanhe, foi utilizado um cálice de cachaça.

Deixar um comentário