PRESSÕES DO GRUPO ROSADO FIZERAM FAMÍLIA DE LAVOISIER MAIA CONVENCÊ-LO A DESISTIR DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Quando soube que o deputado Lavoisier Maia com seus 81 anos tentaria retornar a Câmara dos Deputados, onde exerceu mandato nos anos 90, o grupo Rosado de Mossoró não gostou da ideia. Aproveitando que a principal adversária do PSB, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem a maior cidade do Oeste como principal base política logo começou a operação “pressão”. A deputada Sandra Rosado (PSB) foi eleita em 2006 com menos de 70 mil votos. Para se ter uma ideia, o deputado Betinho Rosado (DEM) ficou na primeira suplente com mais de 81 mil votos. Tudo devido ao coeficiente eleitoral da coligação…

A deputada Sandra Rosado teve uma conversa definitiva com a ex-governadora Wilma de Faria, que controla o PSB e também está preocupada com a chapa proporcional, já que só ficou com o PT da deputada Fátima Bezerra e outros partidos que não tem nomes fortes para deputado federal como PHS, PTB, PPS… A conversa de Sandra com Wilma foi em Brasília nesta terça-feira (27). Como Wilma também não pode perder votos, já que planeja conquistar uma cadeira no Senado, teve que convencer os filhos Lauro Maia e Márcia Maia, que a candidatura do pai, Lavoisier Maia, nesse momento não era interessante para o PSB.

IBERÊ DEVE DEFINIR NOVO LÍDER NA ASSEMBLEIA NO FINAL DE SEMANA, MAS FERNANDO MINEIRO É O MAIS COTADO

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) deu início nesta quinta-feira (29) ao seu tratamento contra o câncer de pulmão no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Ainda nesta quarta-feira (28), Iberê manteve contatos em Brasília, sempre ao lado dos deputados aliados e até a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que o acompanhou em alguns contatos. No final de semana, Iberê retorna ao Rio Grande do Norte para despachos e reuniões com auxiliares e aliados políticos. Na pauta, a liderança na Assembleia Legislativa.

Como a deputada Larissa Rosado (PSB) entregou o cargo, o mais cotado para substituí-la no cargo é o petista Fernando Mineiro. Inclusive na sessão desta quarta-feira, Mineiro fez defesa do Governo quando discutiram o pedido de empréstimo de R$ 77 milhões, para realizar obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo. Antes de retornar a São Paulo na terça-feira (04), para a penúltima sessão de rádio e quimioterapia, Iberê quer resolver essa pendenga.

Fonte:Blog Marcos Dantas

Deixar um comentário