Elias Fernandes permanece no cargo do DNOCS

Desistência de Ciro para Ministro

Com a desistência do nome de Ciro Gomes, para ser Ministro da Integração, o nome do engenheiro Elias Fernandes permanece como o mais forte para continuar no DNOCS. Elias merece e o estado do RN ganha com ele. Foi um acordo do deputado federal, Henrique Alves com a presidente Dilma, para manter no cargo Elias Fernandes.   

ELIAS FERNANDES
Continuando Elias Fernandes no DNOCS, o projeto da Barragem do Bujarí, tem tudo para sair do papel e ser viabilizado. Para o orçamento do ano de 2011, já existem uma cifra de R$ 10 milhões para o inicio da obra Bujarí na cidade de Nova Cruz.  
POLÍTICA

Por que Ciro Gomes não será ministro?

Ciro Gomes não será ministro do governo Dilma porque “achou pouco” ser ministro de Portos e por não querer repetir uma passagem pela Integração.
Os dois ministérios fazem parte da cota do PSB no próximo governo.
Ciro, segundo um interlocutor, queria mesmo um ministério do porte da Saúde, que ficará com Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais.
A decisão de Ciro de não fazer parte do próximo governo foi fechada em reunião realizada na madrugada de hoje (20), em Recife. Nela estiveram os principais integrantes da cúpula do partido.
Na tarde de hoje, Dilma recebeu a notícia em Brasília após encontro em que estiveram presentes: o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos; o governador do Ceará, Cid Gomes; o futuro governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; e o vice-presidente do partido, Roberto Amaral.
A reação de Dilma foi de “naturalidade”, contou ao blog fonte que não quis se identificar.
Apesar de Ciro estar fora do baralho, ainda há indefinição dentro do PSB. A pasta de Integração deve ficar com Fernando Bezerra Coelho, indicado por Eduardo Campos.
Em contrapartida, o nome que será indicado para Portos ainda é motivo de disputa interna. De um lado, alguns defendem que o nome seja indicado por Cid Gomes, do outro, que ele seja pela bancada do Congresso.
Fonte:

Deixar um comentário