Márcia Maia é a 1ª mulher a presidir a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte

Foto: Arquivo da TN

A deputada estadual Márcia Maia(foto) vai entrar na história da Assembléia Legislativa como a 1ª mulher a presidir o Poder Legislativo do Rio Grande do Norte.
Márcia assume a presidência da Assembléia na condição de vice-presidente da Casa.
Com isso, o cargo de vice-presidente da AL está vago a partir de hoje. E assim ficará até o final de janeiro.
É que não tem lógica a Assembléia realizar uma eleição para vice-presidente da mesa diretora por um período de apenas um mês.
Na condição de presidenta da AL, Márcia é quem dará posse à governadora eleita Rosalba Ciarlini no próximo sábado(1º).
A Assembléia Legislativa já tem novo presidente. Ou melhor, nova presidenta.
Trata-se da deputada estadual Márcia Maia(PSB). Ela já responde pela presidência da AL desde a manhã de hoje, quando o deputado Robinson Faria(PMN) assinou o ato de renúncia de presidente do Poder Legislativo do Estado e, consequentemente, do mandato parlamentar.
O ato de renúncia de Robinson será publicado no Diário Oficial do Estado(DOE) desta sexta-feira(31).
“Acabo de assinar a minha renúncia da Assembleia Legislativa do RN. Foram 24 anos de muito trabalho e aprendizado. Saio feliz e realizado!”, escreveu Robinson no tuitter. (Na foto o registro da assinatura do ato de renúncia da AL).
E acrescentou: “A partir de segunda-feira assumo um duplo desafio, a vice-governadoria e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Muito motivado!”.
Vivaldo Costa
Também será publicado no DOE desta sexta a convocação do 1º suplente da coligação de Robinson Faria, o deputado eleito Vivaldo Costa(PR).
Vivaldo assumirá o mandato referente à atual legislatura que vai até o final de janeiro.
No dia 1º de fevereiro, o “papa” assume o mandato referente à próxima legislatura da Assembléia, que vai compreender o período de 2011/2014.
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário