Rosalba oficializa nomes dos titulares das pastas da Segurança, Agricultura, Emater e Potigás

A governadora eleita Rosalba Ciarlini oficializou no início da noite de hoje os nomes dos secretários de Segurança Pública e de Agricultura, bem como os titulares da Potigás e da Emater.

Confira o perfil de cada um dos auxiliares do futuro governo de Rosalba anunciados hoje:
Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social(SESED)
*Aldair Rocha – Natural de São Paulo. Foi oficial da Polícia Militar (PM) de São Paulo durante 19 anos. Ingressou na Polícia Federal em 1996, em São Paulo, como Delegado de Repressão e Entorpecentes. Ex-Superintendente da PF nos Estados do Amapá e Mato Grosso. Ex-coordenador do Grupo de Elite (Grupo de Operações Táticas) de Brasília. Superintendente da Polícia Federal do Ceará, nos últimos três anos, de onde sai para a Secretaria de Segurança Pública do RN.
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca(SAPE)
*Betinho Rosado – Professor da Universidade Federal do Semi-árido. Especialista em Planejamento Agrícola pela Fundação Getulio Vargas. Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa. Deputado Federal desde 1995, reeleito em 2010. Presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura e atualmente vice-presidente para o Nordeste, com atuação também na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e de Minas e Energia. Autor de inúmeros indicativos legislativos que atendem aos interesses dos potiguares.
Companhia Potiguar de Gás do RN(Potigás)
*Diretor-presidente – Saulo Nazareno de Mesquita Carvalho. Advogado, pós-graduado em Gestão Pública e Controle Externo pela PUC-MG. Foi assessor e Procurador da Companhia Energética de Minas Gerais no período de 2003 /2005. Exerce o cargo de assessor parlamentar do Gabinete do deputado Walter Alves na Assembleia Legislativa.
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte(EMATER)
*Diretor-geral – Ronaldo Cruz. Formado em Engenharia Elétrica pela UFRN, em 1982. Pós-graduado em sistemas de energia pela UFRN, em 1991.
Ex-chefe do Departamento de Planejamento do Sistema Elétrico da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN).
Ex-Assessor Técnico e de Planejamento da Secretaria de Educação do RN (SECD/RN). Ex-Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP).
Ex- Coordenador de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC/RN).
Ex-Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Parnamirim/RN.
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário