Acompanhado dos deputados ACM Neto e Rodrigo Maia, Agripino visita Rosalba na Governadoria

Foto: Assecom/RN

O senador José Agripino Maia fez uma visita no início da noite de hoje à governadora Rosalba Ciarlini. Agripino estava acompanhado dos deputados federais Rodrigo Maia(RJ) e ACM Neto(BA), ambos do DEM.

A conversa aconteceu na Governadoria e teve como testemunha o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso.  Foi um papo bem informal e bastante descontraído, mas sem deixar de lado os últimos acontecimentos políticos.

ACM Neto comentou o fato de Rosalba ter escolhido um baiano – o secretário de Desenvolvimento Econômico Benito Gama – para compor seu secretariado. “Ele é uma pessoa que tem toda condição de fazer um trabalho de atração de empresas. Ele fez isso na Bahia com a Ford”, disse o deputado, se referindo à implantação da fábrica da montadora de automóveis na BA.

José Agripino concordou com ACM Neto: “Benito vai à luta, ele vai fazer a diferença, pois é articulado”.

Os democratas também abordaram a candidatura de José Agripino para a presidência nacional do DEM, que irá acontecer no dia 15 de março.

Agripino aceita presidir o DEM, desde que sua candidatura seja consensual. Já ACM Neto busca apoios dos colegas do DEM para ser o líder do partido na Câmara Federal.

Ele vai aproveitar a viagem a Natal para conversar com os deputados Felipe Maia e Betinho Rosado e pedir o apoio deles à sua postulação.

Mesmo estando assumindo a Secretaria Estadual de Agricultura, Betinho pode voltar à Câmara, reassumir o mandato e votar na eleição para a liderança do DEM. Em seguida, ele reassume a Secretaria de Agricultura.
Foto: Divulgação
A deputada federal Fátima Bezerra participou nesta quinta-feira(13), em Brasília, da solenidade de abertura do 31º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação(CNTE).

Evento vai prosseguir até domingo(16) e objetiva discutir vários assuntos ligados à educação no País.

Os educadores também vão avaliar o projeto do Plano Nacional de Educação (PNE), enviado pelo MEC no final de 2010 ao Congresso Nacional e que tem Fátima como relatora. Também será eleita a nova diretoria da Confederação para o triênio 2011-2014.

O Congresso reúne cerca de 2.500 participantes entre delegados, representantes de entidades ligadas à educação e ao movimento sindical de todo o Brasil, além de convidados de entidades internacionais da Alemanha, Angola, Argentina, Cabo Verde, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Espanha, Estados Unidos, França, Nicarágua, Noruega, Paraguai, Portugal, República Dominicana, Suécia e Uruguai.

O Rio Grande do Norte está sendo representado por 70 participantes – 61 delegados e 10 suplentes – do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE).

Deixar um comentário