EM NOTA, O DEPUTADO HENRIQUE ALVES REBATE ARTIGO DE LAURO JARDIM

VEJA ONLINE

O deputado-líder Henrique Alves enviou nota ao colunista da revista Veja, Lauro Jardim, que ontem, na edição online de sua coluna “Radar”, escreveuartigo sob título “PMDB x PMDB”, reproduzida aqui no Blog.

Eis a nota do deputado:
Prezado Lauro Jardim,
 
Foi com enorme surpresa que li hoje o seu artigo – aliás o que faço sempre prazerosamente – a respeito dos “PMDBs”. E a princípio fiquei pensando quem poderia do PMDB ter lhe passado os fatos que provocaram sua análise. 
Logo cheguei a conclusão que, decididamente, não foi nenhum pmdbista. Menos mal! Tal absoluta e chocante desinformação. Então não posso adivinhar a quem atribuir. Respeitosamente e constrangido por ter de exercer este papel de desmentir , lhe transmito dados elementares, primários, sobre tudo o que foi noticiado. 
Vamos lá, meu caro Lauro, à verdade:
O PMDB participou de uma ampla coalisão partidária para disputar as eleições. Venceu. O PMDB participa de uma ampla coalisão partidária para ajudar a Presidenta Dilma(PT) e a seu vice Michel Temer(PMDB) a governar o país. Fatos que não suscitam dúvidas. Sendo assim, indicação partidária, observados os padrões, critérios e perfis definidos pela Presidenta, acontecem sim, agora. 
É direito do partido. É dever do partido.E esse compromisso é ainda maior neste Governo que ajudamos a construir. E O PMDB os exercerá com lealdade e espírito público. O tempo provará.
O fato que o PMDB “de Michel Temer, Moreira Franco, Renan Calheiros, José Sarney, Eunício Oliveira e Geddel Vieira Lima” não está “estrilando” e sim o meu, esclareço: 
Quando falo sugiro, questiono ou “estrilo” o faço como lider do partido de 79 deputados eleitos. E que por sua generosidade e confiança poderá me reconduzir pela quinta vez consecutiva e sem disputa a essa honrosa liderança. Exerço esta missão com absoluta consciência e destemor. E luto,sim, pelos direitos, e deveres da minha bancada na Câmara Federal. Os Governos passam – os nossos e os dos outros. O PMDB continua. Aliás, há anos, o maior partido do Brasil. 
A informação “que não pertenço à direção nacional do PMDB” não é verdadeira. Sou seu membro há mais de trinta anos, e de sua Executiva Nacional
Outro fato , “isolar o deputado Henrique” é de um primarismo preocupante. Em todas as discussões que participei e ainda participarei o fiz e farei como lider de minha bancada – de 79 deputados. 
Os cargos. Aí a informação que lhe passaram é totalmente desencontrada e inverídica. Portanto, não poderia ser de nenhum pmdbista. Por mais contrariado que estivesse.
Listo agora as indicações especuladas e as necessárias correções. 
I- Sobre a vice presidência jurídica da Caixa Econômica Federal que eu desejaria(…). Hoje, já exercida pelo PMDB por indicação das bancadas do Distrito Federal e de Goiás. O pleito – pelo trabalho feito – é apenas de manter o seu titular. 
II – A Diretoria do Banco do Nordeste citada ainda é um pleito dos parlamentares do nosso partido no Ceará. 
III – Quanto ao DNOCS, a sua direção geral é do engenheiro norteriograndense Elias Fernandes, que fez excepcional trabalho, reconhecido por todos os Estados do Nordeste. Única indicação que fiz no segundo escalão do Governo Federal. As outras (diretorias) são indicações também técnicas de parlamentares de diferentes estados nordestinos.
IV – Situação semelhante é a de FURNAS, uma reivindicação da maior bancada federal do PMDB, oito deputados do Rio de Janeiro. O deputado Eduardo Cunha é um deles a subscrever o apoiamento. Apenas manter! Nenhuma solicitação outra.
V – A última e a mais grave. O ex-ministro Gedel Vieira Lima, um dos mais representativos quadros do partido, nunca pleiteou a Embratur.. E se dizer que fui “mais rápido e puxei a cadeira de presidente para um afilhado” chega a ser hilário.
Nem o PT gostaria de ouvir isso… O presidente da Embratur no Governo Lula era o Dr. Mário Moysés, do PT de carteirinha. E de muita qualidade técnica. O presidente da Embratur no Governo Dilma será o mesmo Dr.Moysés, nomeação do Ministro Pedro Novais. Pois é esse o PMDB parceiro e responsável que a Presidenta Dilma vai encontrar e lidar todos os dias. 
Para concluir, meu caro Lauro Jardim, nunca o PMDB por suas lideranças esteve tão coeso e coerente. Senado e Câmara, um partido só. E com o vice Presidente Michel Temer falo todos os dias. Um,duas ou três vezes. Aliás nem precisaria pelo o que nos conhecemos, interagimos e nos respeitamos. Um grande PMDB. Com o respeito e atenção de sempre,
 
Deputado Henrique Eduardo Alves
Líder do PMDB.

Deixar um comentário