Hermano Morais é o nome para 1º secretário na AL
É o nome de confiança do deputado federal Henrique Alves (PMDB), tem aval do vice-governador Robinson Faria (PMN) e é aceito pelo virtual futuro presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN).
Com a desistência “forçada” de Raimundo Fernandes (PMN) da disputa pelo cargo, a costura leva ao nome de Morais.
O PMDB, em reunião de bancada esta semana, deixou nas mãos de Ricardo Motta a definição. Henrique entrou no campo de novas conversas para fechar a questão, acabando o impasse. Contatos telefônicos foram arma fundamental nas discussões.
Há cerca de duas semanas, ele já tinha acertado com Robinson e Motta o espaço da 1ª secretaria para o PMDB. Faltava o nome, além de barrar as pretensões de Raimundo Fernandes.
Vale lembrar que na campanha eleitoral do ano passado, Hermano não apoiou a candidata vitoriosa ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM). Ele seguiu a corrente peemedebista comandada por Henrique.
Para a 1ª secretaria, a Governadoria preferia o nome de Raimundo. Entretanto as ações de bastidores de Robinson, numa “tabelinha” com o oposicionista Henrique Alves, deságuam numa opção peemedebista.
O que atenua o impacto do desapontamento de Carlos Augusto Rosado (DEM), articulador político do governo, é o fato de Hermano Morais ser um político de perfil moderado, aberto ao diálogo.
Nota do Blog – Os bastidores desse caso estão fervendo. Sobram ressentimentos e desapontamentos.
Depois conto mais detalhes.