Políticos & Política – Lenilson Costa

TUDO RESOLVIDO – DNOCS
Henrique pediu e Elias Fernandes vai ficar 

O engenheiro civil, Elias Fernandes será mantido no cargo do DNOCS. Elias tem desenvolvido um bom trabalho a frente do DNOCS. Com a permanência de Elias, a Região Agreste também ganha com a viabilidade do Projeto da Barragem Bujari.

FORRÓ DO MUIDO  
Quem realmente está bancando a festa do Forró do Muído. O deputado estadual, Ezequiel Ferreira ou será o prefeito Flávio Azevedo. Ninguém sabe, a banda vai tocar para todos, nesta sexta – feira no largo da rodoviária. Apesar do apagão no Prédio da Rodoviária provocado por atrasos nos pagamento da conta da COSERN, já retornou a sua normalidade e a sexta – feira vai ser totalmente iluminada.
GOVERNO
O governo de Rosalba Ciarline, ainda está lento nas nomeações dos cargos de 3º escalão no interior do Estado. Até o momento não saiu nenhuma nomeação na Região do Agreste. Acreditamos que daqui para sábado deverá acontecer algumas.
   
Governadora exonera diretora da DIRED de Santa Cruz e outros cargos sairão ainda essa semana
Também no Diário Oficial desta quarta-feira (26), a governadora Rosalba Ciarlini iniciou as substituições das Diretorias Regionais de Educação (DIREDs)… A primeira canetada foi a 7ª DIRED de Santa Cruz, coincidentemente a terra do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). O Blog soube que até o sábado (29) deverá sair as substituições das DIREDs de Caicó e Currais Novos…
R E S O L V E exonerar, a pedido, JOSIRENE OLEGÁRIO DA SILVA COSTA, matrícula nº 65.240-7 v.1, do cargo de provimento em comissão de Diretor da 7ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos – DIRED, em Santa Cruz/RN, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.
R E S O L V E nomear KARLA DE FRANÇA TEONÁCIO BEZERRA, matrícula nº 79.218-7, para o cargo de provimento em comissão de Diretor da 7ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos – DIRED, em Santa Cruz/RN, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.
Robinson chateado com a decisão do PP em não seguir mais as suas orientações políticas
Foi através do Twitter que o vice-governador Robinson Faria (PMN) se manifestou contrário a decisão do PP potiguar em não aceitar mais a “interferência” de outros dirigentes partidários na sigla. “Foi na sede do PP que acorreu a principal traição a nossa campanha. Na reunião ontem estavam alguns dos principais protagonistas da traição”, disse.
Robinson também deixou claro que não gostou das decisões e declarações tomadas pelos atuais dirigentes do PP no Rio Grande do Norte. “O modelo de fazer política com ameaças e recados pelo jornal é totalmente ultrapassado. Não é dessa forma que se constrói apoios e parcerias. Aqui, de público, discordo da posição tomada pelos integrantes do PP”, afirmou no microblog.

Estado começa a pagar nesta sexta-feira o salário do funcionalismo estadual referente a janeiro


Começa nesta sexta-feira(28) o pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro.
Pagamento será concluído na segunda-feira(31).
Recebem nesta sexta-feira os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas com matrícula que têm final de 1 a 5.
Na segunda-feira recebem os funcionários ativos aposentados e os pensionistas com matrículas de final 6 a 0.

Governadora Rosalba Ciarlini sanciona OGE 2011, mas Orçamento só passa a vigorar com a publicação do QDD

O Diário Oficial desta quarta-feira(26) publicou a sanção da governadora Rosalba Ciarlini ao Orçamento Geral do Estado(OGE) para 2011.
OGE 2011, aprovado pela Assembléia Legislativa na última sessão ordinária de 2010, é no valor de R$ 9.498.381.000,00.
Agora, o Governo do Estado tem um prazo de até 30 dias para publicar no Diário Oficial o QDD – Quadro de Detalhamento da Despesa.
O QDD é o instrumento que detalha, operacionalmente, os projetos, as atividades e as operações especiais constantes da Lei Orçamentária Anual(LOA).
O QDD também especifica os elementos de despesa e respectivos desdobramentos e é o ponto de partida para a execução do OGE.
Resumindo: somente com a publicação do QDD é que o Orçamento Geral do Estado passa a vigorar efetivamente.

POLÍTICA

DEM ameaça guerra jurídica se Kassab sair

Setores do partido admitem que vão pedir à Justiça devolução do mandato se prefeito levar adiante ideia de se transferir para o PMDB
Rosa Costa, O Estado de S.Paulo
Tratado como novo aliado pela presidente Dilma Rousseff, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deverá enfrentar um batalha jurídica para manter o mandato se trocar o DEM pelo PMDB.
Setores do DEM já admitem que vão pedir à Justiça a devolução do mandato caso o prefeito leve a ideia adiante. Alegam não existir nenhuma brecha que facilite a saída de Kassab na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 2008, que trata da fidelidade partidária.
“O partido não vai assistir à saída injustificada da agremiação de forma impune”, diz um dos líderes do partido. Para o grupo, é claro que haverá reação, até em nome da própria preservação.
A legenda perdeu nas eleições do ano passado 9 de seus 52 deputados e 8 de seus 13 senadores – ficou com bancada na Câmara reduzida a 43 parlamentares e com apenas 5 integrantes no Senado.
Da mesma forma que o então presidente Lula agiu na campanha para tirar votos de candidatos do DEM, Dilma e seu vice, deputado Michel Temer (PMDB-SP), agem agora para atrair Kassab para o PMDB, maior partido da base aliada do governo, e fincar um pé no maior colégio eleitoral do País, São Paulo.
Para afastar o risco de perder o mandato, Kassab pode esperar a aprovação pelo Congresso de lei que crie uma janela para mudanças partidárias. A decisão de requerer o mandato é predominante no DEM. Ficam de fora apenas os filiados que defendem a fusão com o PMDB, o que inviabilizaria qualquer tipo de recriminação contra a saída do prefeito.

Deixar um comentário