Políticos & Política – Lenilson Costa

NOVA CRUZ
QUEM PAGOU A CONTA DA FESTA DO MUÍDO. PRECISA DE UMA EXPLICAÇÃO…
EZEQUIEL OU FLÁVIO?

Quem pagou a conta precisa assumir em público já que a festa foi pública…com a Palavra o deputado Ezequiel Ferreira ou o prefeito Flávio Azevedo?

O Show do Muído não é tão barato… Precisamos de uma explicação… 
Nos bastidores da política de Nova Cruz é grande a especulação para saber quem pagou a conta. Segundo Thaísa Galvão em seu Twitter com o ex-vereador Marcelo Junior, revelou que a assessoria de comunicação do deputado estadual, Ezequiel Ferreira falou quem pagou a conta foi o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo.  Se for verdade pense em um crime de improbidade administrativa. Promover uma festa sem nenhuma data tradicional e comemorativa… A publicidade ser toda direcionada para um deputado estadual… Isso ainda vai pegar fogo… O deputado Ezequiel vai ter que se explicar se foi ele ou não quem pagou a banda na cidade de Nova Cruz. Sua assessoria negou a Thaísa que tenha sido ele…
   
PREFEITO DE NOVA CRUZ
COMEÇA FICAR SOLITÁRIO
É realmente o prefeito até parece que está em seu final de mandato. No evento da Banda Forró do Muído o seu camarote já não era o mesmo. Tirando uma turma de puxa saco, estava lá, apenas o deputado estadual, Ezequiel Ferreira. Uma festa que foi considerada regional e de publico em massa. Já no Camarote do Prefeito foi uma vergonha…
MARCELO JUNIOR
O ex- vereador da cidade de Nova Cruz, Marcelo Junior fez uma grande defesa em momento que estava  twittando com a jornalista Thaísa Galvão. Se estivesse assumindo a Câmara daria um bom líder do prefeito Flávio Azevedo…   
MAX PODERÁ IR A BRASÍLIA
O primeiro suplente de senador, Max Andrade poderá ir até Brasília prestigiar a posse do deputado federal, João Maia e também do senador Garibaldi Filho.    
PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ, LUIS DA VERDURA ANIMADO…

O atual Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz anda animado para construir a sede da Casa Legislativa do município de Nova Cruz. Acredito que é a única cidade que não tem um prédio próprio. Com essa decisão o Presidente do Poder Legislativo, Luis da Verdura ficará na historia política do município como construirá em tempo de crise a nova sede da Câmara Municipal.

Garibaldi Filho quer Waltinho na Prefeitura de Natal ou na Presidência da AL

 Nominuto
Tal pai, tal filho!
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, traçou planos para o futuro político do seu primogênito, deputado Walter Alves. E são dois caminhos no curto prazo.

O primeiro é a candidatura a prefeito de Natal. Após quatro eleições sem candidato próprio, o PMDB deverá disputar a sucessão de Micarla de Sousa.

“E o candidato peemedebista terá DNA de Garibaldi: Waltinho”, me garante uma fonte do partido.

Caso a candidatura a prefeito dê chabu, Garibaldi Filho já traçou o plano B tão vistoso quanto o outro: a Presidência da Assembleia.

O senador alimenta o desejo de a governadora Rosalba Ciarlini acatar uma eventual indicação de Walter Alves para suceder Ricardo Motta (PMN), o presidente da vez.


É aquela velha história: quem meu filho beija, minha boca adoça.


Deputado de primeiro mandato pode não ter vez na mesa da AL

Nominuto
Palácio José Augusto
Eles formam um grupo de sete parlamentares que estreia na Assembleia Legislativa – Luís Antônio Farias (PSB), Fábio Dantas (PHS), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Dibson Nasser (PSDB), Agnelo Alves (PDT) e George Soares (PR).

Apesar do primeiro mandato, três dos sete novatos desejam um lugar ao sol na futura mesa diretora.


Luís Farias, o Tomba, almeja a vaga de 1º vice-presidente.

Hermano Morais está lista dos que pleiteiam a 1ª secretaria da AL.

Gustavo Fernandes também está na lista do PMDB para 1º secretário.

Mas não vai ser fácil emplacar um novato na mesa diretora. Segundo uma fonte governista, a orientação da articulação política da governadora Rosalba Ciarlini é barrar a presença de parlamentares de primeiro mandato no comando do legislativo.

Argumenta-se que é para evitar surpresas desagradáveis. Ou companhias indesejadas.

Rosalba já tem planos para duas vagas do Tribunal de Contas do Estado

Arquivo Nominuto
Betinho: Rosado no TCE


Eu já postei aqui no blogue que a governadora Rosalba Ciarlini deve chancelar três nomeações para o TCE – Tribunal de Contas do Estado – até meados de 2012.
Pois bem. A vaga do conselheiro Alcimar Torquato, que se aposenta em novembro deste ano, está reservada para o deputado licenciado e secretário de Agricultura, Betinho Rosado.

Uma fonte me garantiu que Rosalba e o marido Carlos Augusto não abrem mão de nomear um Rosado para o TCE. E a vaga de Alcimar Torquato é da cota do Executivo.

A mesma fonte me disse que a vaga de Valério Mesquita também tem destino certo. Ela está reservada para Paulo de Tarso Fernandes, secretário-chefe da Gabinete Civil.

Valério Mesquita deve se aposentar em fevereiro do próximo ano. E a vaga dele é do Legislativo.

Ainda não se sabe quem vai emplacar na vaga do conselheiro Getúlio Nóbrega, que se aposenta em maio próximo. Essa é dos auditores e MP.


Senado terá encontro inédito de pai e filho na condição de senadores

Assessoria
Garibaldi Alves e o filho

Garibaldi Alves e Garibaldi Filho vão protagonizar uma cena inédita no Senado da República. Pela primeira vez, pai e filho estarão no plenário na condição de senadores pelo mesmo estado da federação.


O encontro dos dois senadores do PMDB se dará apenas por um dia. No dia 1º de fevereiro, Garibaldi Filho estará licenciado do Ministério da Previdência para tomar posse em mais um mandato no Senado.

Depois de empossado, ele se licencia do Senado para retornar ao ministério da presidenta Dilma Rousseff.

Garibaldi Alves, o pai, repete Agnelo Alves, que foi suplente de Fernando Bezerra, e resgasta um velho sonho de Aluizio Alves, que sempre abriu mão de uma candidatura certa para senador em favor dos arranjos políticos da família Alves.

É a vida.
Quem assume o mandato de Garibaldi Filho é o médico Paulo Davim (PV). Esse nasceu com a bunda pra lua, como se diz no popular.

Deputado Gustavo Fernandes retira candidatura e não disputará cargo de primeiro secretário

O deputado estadual Gustavo Fernandes retirou a candidatura de primeiro secretário da Assembleia Legislativa. Com isso, os nomes do PMDB para o cargo passam a ser Nélter Queiroz, Hermano Morais e Poti Júnior.
A eleição para primeiro secretário acontecerá terça-feira, na abertura do ano legislativo. Como “candidatos avultos” estão Gustavo Carvalho (PSB) e Raimundo Fernandes (PMM).

DOS 21 SENADORES MAIS FALTOSOS, 11 SÃO DO NORDESTE

A bancada de senadores nordestinos no Congresso Nacional não gosta muito de participar das sessões. Do ranking de 21 senadores mais faltosos, 11 são representantes do Nordeste.
O levantamento foi feito pelo site Congresso em Foco. Além da hoje governadora Rosalba Ciarlini, os demais nordestinos que figuram na lista dos mais ausentes são: Patrícia Saboya (CE), Fernando Collor (AL), Mauro Fecury (MA), Sérgio Guerra (PE), Cícero Lucena, Renan Calheiros, João Tenório (AL), João Durval (BA) Maria do Carmo Alves (SE) e Efraim Morais (PB).

O PMDB VAI PISCAR

A bancada do PMDB na Assembléia, composta de 6 deputados, volta a se reunir neste final de semana com o Presidente do Diretório Regional, deputado Henrique Eduardo Alves.

Parece que não funcionou a estratégia – antes astuciosa e cheia de ciência – em mandar 4 nomes para a escolha do primeiro secretário.

Nas vésperas da decisão, ou a bancada escolhe um nome só e encaminha, ou explode a bancada e a contagem na eleição da Assembleia pode ser qualquer uma.

Deixando o PMDB de fora da Mesa e todas as conseqüências disso.

O PMDB notou o dedo do Executivo atuando muito forte.

Há dentre os deputados do PMDB quem cobre uma posição pública do Ministro Garibaldi Filho, tentando reduzir a ingerência do Executivo na eleição da Assembleia, em prejuízo do PMDB.

 RRH 

POR FALAR EM BOMBAS

A bomba jogada pelo PMDB no colo do deputado Ricardo Motta, que não consegui apagar o pavio, pode retornar como um bumerangue e provocar um estrago grande na eleição da Assembleia.

Ouvi um deputado fazendo uma conta: 4 do PMDB, 4 do PSB , 1 do PDT, 1 do PHS, um do PR e 1 do PSDB, se unidos, muda o azimute na eleição, de cima pra baixo.

Basta alguém piscar.
São as emoções das vésperas de toda eleição. 

E essa ainda mais emocionante, já que a reeleição do Presidente da Assembleia não existe mais.

Deixar um comentário