Políticos & Política – Lenilson Costa

CID NO AR

O ex- prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda estará participando do primeiro programa na FM Agreste, nesta sábado ao vivo e a cores. Cid deverá está recheados de assuntos administrativos da administração fazendo acontecer que já completou ( 2 ) anos. E nada…nada…nada foi feito na cidade de Nova Cruz.  Uma administração recheada de mentira, traição e  muita promessa… é a famosa dose dupla do vinho de jurubeba, que segundo um prócer com transito livre no governo municipal, detalha.

NOVA CRUZ

NOVOS NOMES PARA VEREANÇA 2012
O sistema político do prefeito, Flávio Azevedo, já contabiliza alguns prováveis candidatos a vereadores no município de Nova Cruz. Os  novos nomes que já circulam nos bastidores da políticas são eles: Sérgio Pimentel, Vitor Catolé e a provável candidatura do empresário Milton Moura.

DIRED
O nome do Padre Adelson continua em alta para ser o novo chefe da DIRED. É o nome de consenso que o vice – governador está indicando para assumir a 3ª DIRED, na cidade de Nova Cruz. Já o prefeito Flávio continua com o nome da sua esposa Ana Karla ou a secretária de educação, Cilene. Vamos ver quem vencerá o duelo de titãs.

 

DESISTÊNCIA DE JÁCOME


O deputado estadual Antônio Jácome (PMN) confirmou que desistiu da pretensão de se candidatar à presidência da Assembleia Legislativa. Ele vinha se mantendo no páreo, mesmo diante do favoritismo do colega de partido, deputado Ricardo Motta. Agora, Jácome decidiu votar em Motta, alegando a necessidade de fortalecer o Legislativo e garantir uma eleição de consenso. “Sempre coloquei minha disposição de contribuir dentro do processo, colocando o meu nome à disposição, sem jamais cogitar a hipótese de enfraquecimento da Assembleia Legislativa. Sempre defendi o entendimento. Ricardo Motta conseguiu viabilizar-se, reuniu o maior número de apoios em torno dele e não há porque eu destoar”, justificou Antônio Jácome.
PRAZO DE REESTRUTURAÇÃO
A governadora Rosalba Ciarlini disse que, apesar da situação na qual encontrou o governo, colocará a “casa em ordem” nos próximos seis meses. O prognóstico foi feito durante entrevista à equipe do Programa TV Cidade, da Sidy’s TV a Cabo, de Currais Novos (RN).
    

LAGOA DE PEDRAS

No município de Lagoa de Pedras, o atual vice – prefeito, rompido com o prefeito Jonas, Tião Fontoura deverá ser o nome da oposição para participar do páreo. Tião já diz nos quatro cantos da cidade que é candidato a prefeito. O mesmo também é líder sindical daquele município.

 

BREJINHO

O prefeito Joãozinho da cidade de Brejinho, já tem como certa a candidatura do seu vice – prefeito, Marquinho, rumo 2012. Marquinho será a bola da vez do grupo político liderado pelo prefeito João Gomes. A oposição deverá marchar com o nome da ex-prefeita Ivanilde Matias.

Apoio – Na disputa pela primeira Secretaria da Assembléia Legislativa, referente à próxima legislatura, o deputado eleito Fábio Dantas já anunciou que votará em Raimundo Fernandes. Devem acompanhar o voto de Fábio os deputados eleitos Dibson Nasser, Gustavo Fernandes e George Soares. Além de Raimundo, devem concorrer à primeira Secretaria da AL os deputados Poti Júnior e Gustavo Carvalho.
Reeleição – É possível que o instituto da reeleição seja extinto numa eventual reforma política. Caso isso ocorra e sua validade já aconteça na eleição de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini pode disputar novamente o Senado. Neste caso, o vice-governador Robinson Faria seria o candidato natural do sistema governista à sucessão de Rosalba. Em 2014, estará em disputa uma vaga para o Senado no RN. Outros nomes também podem disputar essa vaga: Wilma de Faria, Iberê Ferreira, Fátima Bezerra e João Maia.
Fonte:Blog do Oliveira
CÂMARA
Com o aumento de 9 para 13 vagas na Câmara Municipal de Nova Cruz, muitos nomes já estão sendo sondados para serem pré – candidatos a vereador. Já circulam uma lista com vários novos nomes na política de Nova Cruz, como prováveis candidatos a vereadores.
GRUPO DE MAX ANDRADE
O grupo político liderado pelo ex-vice-prefeito da cidade de Nova Cruz, Max Andrade. Este ano levará ao ar um programa direcionado para o município de Nova Cruz. O programa será conseguido na nova FM da cidade de Belém – PB. Os contatos já estão sendo mantidos.

NIA SALÚ, BETO E ANTONIO GOMES
Os vereadores Nia Salú, Beto Martins e Antonio Gomes continuam firme e forte ao lado do seu líder político, Max Andrade. Já é uma terceira força com total musculatura para enfrentar o ano de 2012, rumo a Prefeitura de Nova Cruz. É só os meninos de ouro segurarem a peteca.
HENRIQUE/MARLUCE TOMAZ
Max Andrade, além dos vereadores contabiliza também os apoios do suplente de vereador Carlos Henrique Tomaz e da empresaria Marluce Tomaz, que não quer nem ouvir falar no nome do prefeito, Flávio Azevedo.

Deixar um comentário