Políticos & Política – Lenilson Costa

AMLAP ELEGE A SUA NOVA DIRETORIA
  Fotos:Divulgação
 João Gomes – Prefeito de Brejinho e Pres. reeleito da AMLAP

Entre os prefeitos, a eleição contou com a presença do vice-governador Robinson Faria e o futuro presidente da Assembleia, Ricardo Mota
Robinson Faria, Joãozinho (Pres. AMLAP), Ricardo Mota e Junior Rocha (Vice-Pres. AMLAP)

Aconteceu ontem (14) de Janeiro, a eleição para compor a diretoria para o biênio 2011 a 2012. Foi realizada na sua sede, na rua Demócrito de Souza,863 – Lagoa Nova – Natal. De 23 eleitores, votaram 21, um faltou e um justificou o voto. Dos 21 votantes, unanimidade dos votos para a reeleição de João Gomes à presidência da AMLAP.


A Associação vem prestando um grande apoio aos seus associados e as prefeituras do estado como categoria, defendendo e representando os vossos interesses. Vem também inovando e buscando cada vez mais um melhor atendimento às necessidades dos municípios associados, no que cabe a convênios e apoios técnicos de engenharia, jurídicos e de orientação.

A chapa apresentada para votação é a seguinte:

DIRETORIA EXECUTIVA:
Presidente: JOÃO BATISTA GOMES GONÇALVES
(Prefeito Municipal de BreJinho/RN)

1° Vice Presidente: GERALDO ROCHA DA SILVA JÚNIOR
(Prefeito Municipal de Goianinha/RN)

2° Vice Presidente: JOSÉ NIVALDO ARAÚJO DE MELO

(Prefeito Municipal de Baía Formosa/RN)

CONSELHO FISCAL:

Membros Titulares:
1. PAULO BERNARDO DE ANDRADE JÚNIOR
(Prefeito Municipal de Riachuelo/RN)
2. JORGE EDUARDO DE CARVALHO BEZERRA
(Prefeito Municipal de Tangará/RN)

3. NORMA FERREIRA CALDAS
(Prefeita Municipal de São José de Mipibu/RN)  

Membros Suplentes :

1. FABIANO HENRIQUE DE SOUZA TEIXEIRA (Prefeito Municipal de Serrinha/RN)

2. PEDRO AUGUSTO LISBOA (Prefeito Municipal de Passa e Fica/RN)

3. MARIA DAS GRAÇAS MARQUES SILVA (Prefeita Municipal de Monte Alegre).
Fonte:Blog Robson Carvalho

Uma boa notícia para o funcionalismo público estadual. A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na tarde desta sexta-feira(14) o calendário de pagamento referente ao mês de janeiro.
O pagamento será efetuado em dois dias: no dia 28 de janeiro irão receber os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas com matrícula que têm final de 1 a 5. E no dia 31 receberão os ativos aposentados e pensionistas com matrículas de final 6 a 0.
A folha de pagamento está sendo elaborada pela Administração já com base no decreto 22.141, que determina a redução de despesas com cargos em comissão, funções gratificadas e gratificação com representação de gabinete em todos os órgão e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.
O Governo anuncia que até o final da próxima semana será concluída a inspeção na folha dos servidores públicos estaduais.

Ministério Público recomenda encontro de folhas para identificar acúmulo ilegal de funções do funcionalismo estadual

O Ministério Público estadual emitiu uma recomendação para que o secretário estadual de Administração Manoel Pereira faça um comparativo da folha de pessoal do Estado com a lista de servidores das prefeituras de Nísia Floresta, Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, São José do Mipibu, São Gonçalo e Vera Cruz.
O documento, assinado pela promotora Carla Carmpos Amico, define que havendo indícios de acúmulo ilegal de cargos pelos servidores estaduais, que sejam encaminhadas as informação à Comissão Permanente de Acúmulo de Cargos da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte, para a instauração do processo disciplinar.
Na recomendação, a representante do MP demonstra mais preocupação com o possível acúmulo promovido por servidores da Secretaria de Educação, mas afirma que o comparativo das folhas de pagamento deve ser feita de todas as secretarias.
O titular da pasta de Administração, Manoel Pereira, tem o prazo de 90 dias para apresentar o relatório do trabalho ao Ministério Público.
Fonte:Panorama Político

BARRA DO CUNHAÚ

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE GABRIELA ARRUDA



Gabriela, filha do casal Cid Arruda e Valéria Maria Vieira Arruda, esposa do advogado Cyrus Benavides, comemora hoje (15), mais um ano de vida. Um grupo de amigos da família estará saindo do município de Nova Cruz até a Barra do Cunhaú para fazer parte da festa… O blogueiro deseja muita saúde e paz para a Gabriela Arruda.



DOMÍCIO ARRUDA

Quem estará dando uma coletiva hoje nos estúdio da FM Agreste na cidade de Nova Cruz, é o secretário estadual de saúde, Domício Arruda, que as 12h, o mesmo vai falar no Programa Nação Nova Cruz. que tem o comando de Lenilson Cunha e participação do seu irmão e ex-prefeito Cid Arruda.
CESAR AUGUSTINHO

O professor Cesar Augustinho da cidade de Nova Cruz deverá ser mais  um provável candidato a vereador pelo município de Nova Cruz. Cesar já contabiliza importantes apoios, é amigo do deputado estadual e futuro Presidente da Assembléia Legislativa. O mesmo já apoiou Ricardo, por diversas vezes em Nova Cruz.  


Deu no Blog Carlos Santos
GOVERNO INSISTE COM RAIMUNDO FERNANDES À 1ª SECRETARIA 

Foram emitidos sinais fortes da Governadoria: há interesse que a primeira secretaria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte fique com o deputado Raimundo Fernandes (PMN).

O vice-governador Robinson Faria (PMN) – dirigente do PMN – que participa diretamente das articulações para montagem da mesa diretora da Casa, já foi informado da preferência.

Ele e o eventual futuro presidente da AL, Ricardo Motta (PMN), tiveram almoço à semana passada com o deputado federal Henrique Alves (PMDB), praticamente fechando que o lugar seria dado ao PMDB. O partido possui seis deputados à próxima legislatura.

Brego batido e ponta virada? 


Não.

O enredo não está concluído e podem surgir surpresas até a eleição da provável mesa consensual.


Deu no Blog do Professor João Maria

MEC divulga resultados do Enem 2010…

O Ministério da Educação divulgou, na noite de quinta-feira (13), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Os estudantes podem consultar as suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informando seu CPF e senha.
A divulgação das notas do Enem estava prevista para a primeira quinzena de janeiro, já que deve ser utilizada para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Na quinta-feira, o ministro Fernando Haddad chegou a afirmar que as notas só seriam disponibilizadas nesta sexta-feira (14), mas a divulgação foi antecipada.
O resultado individual que pode ser consultado apresenta o desempenho de cada participante nas quatro provas objetivas (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias), mais a nota da redação.

 

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO EM VERA CRUZ

Por Rafael Barbosa, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR
Um caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade de Vera Cruz foi explodido por bandidos na madrugada desta sexta-feira (14). A polícia ainda não tem informações sobre a quantia levada pelos criminosos e nem quantas pessoas participaram da ação.

De acordo com o tenente Pedro, populares da região escutaram, por volta das 3h30, o barulho provocado pelas bombas utilizadas na explosão. O tenente conta que ninguém presenciou o crime, mas algumas pessoas viram uma Hillux de cor preta saindo em disparada do local.

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA FEMURN SERÁ SEGUNDA-FEIRA

A nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn) vai tomar posse na próxima segunda-feira(17) para o biênio 2011/2012.

Boa parte da nova diretoria foi reeleita em assembléia geral da Femurn realizada no último dia 28 de dezembro.
A nova diretoria da Femurn tem a seguinte composição:
Presidente: Prefeito Benes Leocádio(Lajes)
1º Vice-Presidente: Prefeito Jaime Calado(São Gonçalo)
2º Vice-Presidente: Prefeita Shirley Targino(Mesias Targino)
3º Vice-Presidente: Prefeito Galeno Torquato(São Miguel)
4º Vice-Presidente: Prefeito Flávio Azevedo(Nova Cruz)
5º Vice-Presidente: Prefeito João Gomes(Brejinho)
1º Secretário: Prefeito Miguel Teixeira(São Miguel do Gostoso).
Posse irá acontecer às 10 horas, na nova sede da Femurn, localizada em Candelária.
POLÍTICA

Kassab define sua ida para o PMDB e formação de bloco

Prefeito de São Paulo quer levar com ele para o novo partido deputados do DEM e colegas de Campinas e Ribeirão
Julia Duailibi, O Estado de S.Paulo
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), avisou a aliados que definiu sua ida para o PMDB e deu início às negociações para ampliar a participação da sigla no governo e formar uma frente ampla de deputados e prefeitos no Estado.
A movimentação de Kassab criará uma terceira força política em São Paulo, com potencial de romper a polarização entre PT e PSDB, surgida no ocaso do malufismo nas eleições majoritárias. Em conversas na última semana com aliados, o prefeito disse que aguardará a eleição do novo comando do DEM, em março, para anunciar a sua saída.
O prefeito articula levar grande parte dos 70 prefeitos do DEM, que se somariam aos 68 do PMDB, criando uma das principais forças partidárias no Estado de São Paulo e ameaçando a hegemonia dos tucanos, que governam São Paulo desde 1995 e têm planos de reeleger Alckmin – PTB e PT, que têm 63 e 65 prefeituras, respectivamente, seriam ultrapassados pelo PMDB.
POLÍTICA

Deputados faltaram a uma em cada 5 sessões

Nice Lobão, mulher do ministro de Minas e Energia, é a mais faltosa, tendo ido a menos da metade das reuniões deliberativas
Fábio Fabrini, O Globo
Os deputados da atual legislatura, iniciada em 2007, faltaram, em média, a uma em cada cinco sessões deliberativas (com votações) na Câmara. O balanço da frequência em quatro anos revela que a bancada dos gazeteiros é a maior e mais apartidária da Casa.
A deputada Nice Lobão (PMDB-MA), mulher do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), lidera o ranking dos que não apareceram para as atividades no plenário, tendo comparecido a menos da metade das reuniões. Foram 422 no período, mas ela só foi a 182.
Atrás dela, figuram os deputados Vadão Gomes (PP-SP), com 199 faltas; Ciro Gomes (PSB-CE), com 188; Marina Maggessi (PPS-RJ), com 180; Marcos Antônio (PRB-PE), com 175; e Miguel Martini (PHS-MG), com 169. Os dados constam do site da Câmara e foram consolidados pelo GLOBO, que considerou todos os parlamentares que exerceram mandatos por pelo menos 400 dos 422 dias com sessões deliberativas.
A lista dos 20 mais faltosos inclui expoentes do governo e da oposição, como o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), com 154 faltas; o ex-líder do PSDB e atual secretário de Energia do governo de São Paulo, José Aníbal (PSDB), com 147; o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP-BA), com 140; e o ex-governador Paulo Maluf (PP-SP), com 137.
Leia mais em O Globo

Robson Carvalho

“Emocionado”. Essa expressão representa o sentimento do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, ao encontrar um público de 15 mil pessoas que foi prestigiá-lo na noite desta quinta-feira (13). Jaime resolveu fazer uma festa popular, na comunidade de Santo Antônio do Potengi, e na condição de presidente de honra da São Gonçalo FM, comemorar os oito anos da emissora de rádio.

Além de um público que lotou o espaço, a festa também foi prestigiada por correligionários, secretários municipais, os vereadores Geraldo Veríssimo (PR) e Eraldo Paiva (PT), e ainda o deputado estadual George Câmara (PR). 

Jaime expressou toda sua emoção e alegria quando um coro de 15 mil vozes cantou parabéns acompanhados por uma das atrações artísticas da festa, a banda Panka de Bakana. Ele ainda foi homenageado por amigos que discursaram e com um vídeo exibindo imagens que resumem um pouco da trajetória de 60 anos de vida.

“Agradeço a Deus por me permitir ter uma felicidade tão grande quanto a que estou tendo hoje aqui. Sonhei em ser prefeito de São Gonçalo, e estou tendo a oportunidade de trabalhar para mudar a realidade desta cidade. Espero ter muito mais anos de vida para realizar, agora, o sonho de ver esse município se desenvolver”, declarou Jaime.

Prefeitura adquire terreno para aterro sanitário  
  
        A prefeitura de São José de Mipibu adquiriu um terreno medindo 23 hectares na comunidade de Laranjeiras do Abdias, onde pretende instalar o aterro sanitário do município. Segundo o prefeito em exercício, Arízio Fernandes, “a luta tanto minha quanto da prefeita licenciada, Norma Ferreira, e de todos que estão envolvidos com o problema na prefeitura foi grande para que este terreno fosse adquirido. A luta agora é para viabilizar recursos visando a instalação do aterro sanitário, para onde deverá ser destinado o lixo do município”.
      Arízio participará na próxima semana de reunião na AMLAP para debater o assunto junto a representantes de outras cidades que passam pelo mesmo problema do destino do lixo. (Reportagem: João Maria Freire).

Planalto divulga foto oficial da presidenta Dilma

Divulgada ontem a foto oficial da presidenta Dilma Rousseff.

A foto substitui a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos órgãos da administração pública federal.

Confira:

Presidenta Dilma Rousseff(Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)
Fonte:Blog do Oliveira


Deixar um comentário