Prefeito Pepeu reúne secretários para avaliação, planejamento e novas metas.


 Todos os secretários do Município foram convocados pelo Prefeito Dr. Pedro Algusto Lisboa (PEPEU) para uma reunião na tarde desta segunda feira, 17 de janeiro no auditório de Prefeitura de Passa e Fica, com o objetivo de fazer uma avaliação do trabalho da administração nestes 12 meses de governo e traçar metas para 2011, o que podemos definir como uma Reunião de Planejamento e Atualização de Gestão.
Na 2ª REPLAG , foi falado individualmente sobre cada um dos trabalhos desenvolvidos por cada secretaria municipal, sendo discutido sobre os projetos e obras que estão em andamento e novos planejados para o ano de 2011. “Cada secretário municipal pode apresentar o que foi previsto e o que já está sendo executado neste ano” além de enfatizar as necessidades e prioridades e metas para que o Município possa crescer junto com a população de Passa e Fica.
Pepeu quer planejamento em todas as ações, dentro da atual realidade, expondo que: “o planejamento é uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturar o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que a ação se destina, sendo, portanto, o lado racional da atuação”.
 “Eu preciso ter um planejamento para ir buscar recursos. O planejamento é necessário para dimensionar o recurso que se precisa”, concluiu Pepeu.
Ainda foram discutidos a intensificação do controle de despesas, obrigatoriedade de reuniões com os servidores, atendimento de qualidade ao público, respeito ao cidadão, campanhas informativas sobre ações e metas do governo, comunicação entre os secretários e uma agenda pautada de todos os secretários de forma periódica com a próxima reunião já agendada para o dia 25 de abril, com todo corpo da administração.
 “Essas ações buscam dar mais celeridade e transparência nas ações públicas. Tenho compromisso com a questão de transparência e o comprometimento com a gestão pública”, enfatizou o Prefeito.
Todos os secretários definiram que o trabalho deve acontecer baseado em um cronograma, no orçamento e seguindo os projetos e planos de governo. A reorganização das atividades administrativas é uma meta para que o Município possa neste ano concretizar ações importantes no avanço após um ano de crise sofrida por todos os municípios brasileiros, enxugar a máquina administrativa é uma prioridade visando atingir objetivos com a economia pode-se obter melhores condições de chegar com ações a cada recanto do Município neste ano de 2011.
Fonte: ASSECOM
Ionaldo Balbino

Deixar um comentário