Primeiro lugar geral da UFRN, aprovado em Medicina, fez ensino médio em escola pública do interior

OVERDOSE

Primeiro lugar geral na área de Biomédica, primeiro lugar no curso de Medicina…e pela nota, primeiro lugar geral da UFRN.

O estudante Antônio Gomes da Silva Filho, de 21 anos, mal acreditou quando recebeu um telefonema de sua irmã avisando que havia conquistado o primeiro lugar geral. Aprovado na primeira fase em 388º lugar, tomou um susto quando soube da notícia. “Fiquei ouvindo ela me contar mas não sabia ao certo o que pensar”. 
A surpresa de Antônio foi maior porquenão foi fácil chegar a este resultado. Este ano ele prestouseu quinto exame de vestibular. Nos dois primeiros anos foi aprovado em Ciências Contáveis e Odontologia. “Eu não me sentia preparado para fazer a prova para Medicina, mas sabia que esta era a minha paixão e decidi tentar”, disse. 

O estudante que concluiu o ensino médio em uma escola pública no município de Goianinha, acordava às 5 horas da manhã para vir estudar em Natal.”Sobrava pouco tempo para revisar as matérias em casa”, admite. 

No ano passado, a mãe de Antônio, que é professora em Goianinha, manteve o rapaz morando na capital para que ele tivesse mais tempo para os livros. O resultado foi além da aprovação no curso tão sonhado, o primeiro lugar geral na UFRN. 

“Hoje sei que para um bom resultado no vestibular tudo conta um pouco. E o esforço da minha mãe em me manter estudando em Natal foi recompensado”, disse. 

O professor que o acompanha há 3 anos diz que Antônio, além de ser um vitorioso, é também um exemplo para muitos estudantes que não acreditam em seu potencial. 

“Antônio estudou em escola pública, viajava mais de uma hora por dia para estudar, foi reprovado em dois vestibulares e hoje é o primeiro lugar geral. Ele é um incentivo para os demais alunos, além de ser a prova de que para passar no vestibular basta esforço e fé”, disse Carlos André, diretor do Overdose Colégio e Curso, onde Antônio se preparou para o concurso deste ano.

Canindé Soares

Antônio comemorando no Overdose, onde se preparou para o Vestibular de Medicina e conquistou o primeiro lugar geral
Fonte:Blog Thaisa Galvao

Deixar um comentário