Deputada intermedeia audiência entre concursados da Polícia Civil e o Procurador Geral do Estado

Estudo de impacto das nomeações na folha de pagamento foi solicitado pelo órgão
A deputada estadual Gesane Marinho (PMN) intermediou, na tarde de hoje (17), uma audiência entre representantes dos 508 delegados, escrivães e agentes aprovados no concurso da Polícia Civil que aguardam nomeação e o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino. O grupo foi aprovado no processo seletivo de 2009 e desde o ano passado já está apto a ser contratado.
O Procurador Geral explicou que o fato do Rio Grande do Norte está no limite prudencial impede – como consta nor artigos 14, 15 e 16 da Lei de Responsabilidade Fiscal – que o Estado realize novas convocações. Porém, como medidas de redução de despesas já foram tomadas pelo executivo estadual para inverter o quadro, um estudo de impacto das nomeações na folha de pagamento foi solicitado pela própria Procuradoria, a fim de planejar a convocação dos concursados.

O resultado da audiência, que ocorreu no gabinete do procurador geral, foi levado ao plenário por Gesane através de pronunciamento, também realizado hoje à tarde. “O Governo reafirmou que a Segurança Pública é prioridade, até porque nós temos 65 comarcas no Estado, mas só 25 delas contam com delegados”, considerou a parlamantar na sessão ordinária da Assembléia Legislativa.

Este foi o primeiro pronunciamento de Gesane depois de assumir a liderança do PMN na Casa.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixar um comentário