Gustavo Fernandes estréia no plenário da Assembléia e diz quais as prioridades do seu mandato


Foto: Moraes Neto

A exemplo do colega George Soares(PR), o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) fez na sessão desta quarta-feira(23) seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa.

O Gustavo(foto) fez uma retrospectiva da história política de sua família na AL, ressaltando os mandatos de seus avós, José Fernandes e Lindalva Torquato, e de seu pai, Elias Fernandes, atual diretor do DNOCS e vice-presidente estadual do PMDB, além de tios e primos.

Ao todo, sua família soma 16 mandatos e 64 anos ocupando uma cadeira no Poder Legislativo do Estado.

Ainda no seu pronunciamento, Gustavo destacou algumas das principais áreas em que pretende atuar durante seu primeiro mandato.

Turismo, Energias Alternativas e Agronegócios, especialmente voltados para o interior do RN, serão algumas de suas prioridades. Gustavo foi aparteado por vários colegas.

Governo paga amanhã e segunda-feira salários dos servidores referentes ao mês de fevereiro

O pagamento dos salários dos servidores estaduais referentes ao mês de fevereiro começa a ser pago nesta sexta-feira(25) e será concluído na segunda-feira(28).
Recebem nesta sexta quem tem matrículas terminadas em 1 a 5. No dia 28 serão efetuados os pagamentos das matrículas com final 6 a 0.
Segundo o secretário de Administração, Manoel Pereira, o governo vai pagar a todos os servidores, comissionados, ativos e inativos. “Incluindo todos os impostos”, garante o secretário.
Manoel Pereira afirma que a folha de pagamento de pessoal de fevereiro será de R$ 221 milhões.
O secretário só não sabe ainda quando o governo vai anunciar o calendário de pagamento anual do funcionalismo estadual.

Poti Júnior faz pronunciamento na AL e demonstra preocupação com o atraso nas obras da Copa de 2014

Foto: João Gilberto
Em pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa, na sessão desta terça-feira(22), o deputado Poti Júnior(foto) demonstrou sua preocupação com o atraso nas obras para viabilizar que Natal seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Segundo Poti, é preciso lembrar o conjunto de benfeitorias que a cidade vai ganhar na área da infraestrutura da saúde, do transporte, da educação, do turismo, sem falar na geração de milhares de empregos que aumentarão muito a renda do norteriograndense.
“Mas tudo isso corre o risco de escorrer por nossas mãos, se a prioridade da Copa não sair dos discursos e se alojarem em realizações verdadeiras”, disse o deputado do PMDB.
Poti afirmou que de todas as cidades visitadas pelo ministro, apenas São Paulo e Natal ainda não iniciaram as obras. “Creio que esta seja a hora de toda classe política, sem bandeira, sem partidarismo, se unir, achar soluções e em conjunto trabalhar para que Natal não perca essa oportunidade ímpar e seus moradores usufruam dos benefícios deixados pós mundial”, enfatizou o 1º secretário da Assembléia.
Poti anunciou a realização de uma audiência pública, no dia 11 de março, para discutir o atraso nas obras da Copa de 2014 em Natal.
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário