Na posse de cinco auxiliares, Rosalba afirma que “RN está entre os estados com maior dificuldade no país”

O auditório da Governadoria ficou lotado na manhã desta segunda-feira(7) para a posse de cinco auxiliares da governadora Rosalba Ciarlini.

Foram empossados os secretários da Segurança e da Defesa Social(SESED) – Aldair da Rocha; da Educação e da Cultura (SEEC) – Betânia Leite Ramalho; do Esporte e Lazer (SEEL) – Joacy Bastos; a diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN (FAPERN) – Maria Bernardete de Sousa; e a defensora Pública Geral do Estado, Cláudia Carvalho Queiroz. Posse foi dada pela governadora Rosalba Ciarlini.
Além de Rosalba, que deu posse aos secretários, participaram da solenidade o vice-governador Robinson Faria; o presidente em exercício do Tribunal de Justiça – desembargador Expedito Ferreira de Souza; o deputado George Soares – representando a Assembleia Legislativa; o reitor da UFRN – Ivonildo Rêgo; o deputado federal Fábio Faria; secretários e várias outras autoridades civis e militares.
Expectativa dos empossados

“Quero agradecer a confiança depositada em minha pessoa para enfrentar a criminalidade e trabalhar com uma nova política de segurança pública focada na prevenção. Vamos trabalhar juntos para afastar crianças e jovens das drogas, valorizar o policial e lutar contra o crime organizado”, disse Aldair da Rocha, da SESED.

Já Betânia Ramalho, secretaria da SEEC, convocou todas as instituições municipais, estaduais e federais ligadas à educação para recuperar o setor educacional. “Vamos juntos reconstruir a educação pública de qualidade no Rio Grande do Norte”, assinalou.
Joacy Bastos, titular da SEEL, também agradeceu a indicação do nome dele e informou que quer fazer uma gestão inovadora e criativa. “O desporto educa, doutrina, forma a personalidade do cidadão e promove a inclusão social”, disse ele.
A defensora Pública Geral do Estado, Cláudia Queiroz, aproveitou para agradecer a confiança da governadora. “É uma honra assumir este cargo. Mesmo sem me conhecer, a governadora Rosalba Ciarlini acatou o nome indicado pelos meus colegas defensores públicos”, afirmou Cláudia.
A nova presidente da FAPERN, Maria Bernardete, disse que a meta da Fundação é incentivar o desenvolvimento do Estado. “Vamos recuperar o papel da instituição no sentido de promover a inclusão social e utilizar as pesquisas em favor da população”, frisou ela.
A governadora Rosalba Ciarlini explicou que a posse dos secretários estava acontecendo quase um mês depois de ter empossado os demais auxiliares porque só agora eles foram liberados pelos órgãos que estavam lotados, como a Polícia Federal, no caso do secretário Aldair da Rocha, e o Ministério da Educação e Cultura (MEC), no caso da secretária Betânia Ramalho e da presidente da FAPERN, Maria Bernardete. A nomeação do titular da SEEL, Joacy Bastos, foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada.
Rosalba falou sobre a importância de resgatar a educação, de explorar o potencial natural existente no estado, de lutar contra a violência e oferecer mais segurança à população, de estimular o esporte e através dele afastar os jovens das drogas.
“O Rio Grande do Norte está entre os estados com maior dificuldade do país. Mas nós vamos reverter esse quadro. Nada vai me desestimular e acabar com meu entusiasmo. Amo o RN e como potiguar quero ver meu estado crescer. Conto com vocês para levar este estado pra frente. Vamos avançar e deixar nossas marcas na história”, enfatizou a governadora.
Texto e fotos: Assecom/RN

Deixar um comentário