Políticos & Política – Lenilson Costa

CASO CID

Até agora com mais de oito dias do rompimento de Cid Arruda, com o governo. O  vice-governador Robinson Faria, e o deputado estadual, Raimundo Fernandes, ainda não comentaram o episodio. Os dois silenciaram, no assunto do rompimento do ex-prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda, com a governadora Rosalba Ciarline. Até o momento os dois não falaram nada…
UMA VOZ EM SILÊNCIO
Uma voz em silencio. Foi assim no município de Nova Cruz, neste sábado dia (12). Há anos a emissora FM Agreste era levado ao ar, todos os sábados, o programa denominado de “Nação de Novacruz” Informando diversos assuntos relacionados à administração do atual prefeito. Com a saída do ex-prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda, de não mais levar ao ar o programa. A oposição deixou um vazio. Agora qual será a voz que ficará permanente e atenta aos desmandos, provocados pela atual administração. Resta agora apenas o plenário da Câmara, com os vereadores Nia Salú e Beto Martins…     
ROBINSON NO AGRESTE

O vice – governador Robinson Faria, está enfrentando dois problemas na região Agreste em menos de 60 dias do governo de Rosalba. Um aconteceu com rompimento do ex-prefeito Cid Arruda, provocado pela nomeação da 3ª DIRED, quando o prefeito da cidade de Nova Cruz, colocou a sua esposa para assumir o órgão. Outro  é a nomeação do ex-prefeito da cidade de Goianinha, Dison Lisboa,  para uma das diretoria da CAERN. Dison, poderá deixar o cargo depois da próxima quinta-feira, uma vez que todos os servidores da CAERN vão fazer um dia “D” fora Dison. Pense em um problema para o vice – governador Resolver…

SANTO ANTONIO


Existem rumores na cidade de Santo Antonio, que o atual vice-prefeito da cidade, Aldo Henrique, também não anda de bem com seu líder político do Agreste, o vice-governador Robinson Faria. Será mais um problema para Robinson resolver também no Agreste.


CARGOS
Depois do rompimento do líder político da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda, com a governadora. Ninguém sabe como serão as divisões dos outros cargos. Estiveram presentes na campanha com a Rosa em 2010, os deputados Raimundo Fernandes, foi o mais votado(1º – lugar com mais de 3000 votos), a deputada Gesane Marinho (2ª – colocada com 1.703 votos) e o atual Presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota (3º – 1.250 votos ) e o deputado José Dias(4º) mais votado que obteve uma soma de mais de 800 votos. Enquanto, isso o prefeito colaborou com os deputados da base de Iberê. Votando nos deputados Ezequiel Ferreira e Henrique Alves.

 

RICARDO MELO E LUIS CARLOS ANUNCIAM ADESÃO A FLÁVIO

Está tudo certo. Batido o martelo, o grupo dos melo, que tem a frente o auditor fiscal, Luis Carlos, e o suplente de vereador, Ricardo Melo, já fecharam apoio com o prefeito Flávio Azevedo. Os membros da família Melo, vinha aguardando a decisão dos Cunha Lima, os mesmos decidiram migrar primeiro e passou a integrar o sistema político do prefeito da cidade de Nova Cruz.
PACOTE
No pacote o auditor fiscal, Luis Carlos, indicará seu filho, o jovem Samuel Melo, para assumir a Secretaria de Infra – Estrutura da cidade de Nova Cruz. Luis Carlos, já tinha indicado a sua filha para fazer parte também da administração do prefeito Flávio, bem antes dessa decisão.   

 

CUNHA LIMA
O vereador Marcelo Cunha e o seu filho, ex-vereador Marcelo Junior, aguarda ainda um sinal verde do vice-governador Robinson Faria, para poder integrar ao sistema do prefeito da cidade de Nova Cruz. Os Cunha Lima, andava animados para migrar para base do prefeito. Com a decisão do rompimento do ex-prefeito Cid Arruda, com a governadora. Eles deram uma freada e vão aguardar o momento certo, quem sabe poderá, o ex- prefeito Cid Arruda, não continuar mais com o vice – governador. Abrindo, portanto um espaço para o ex-vereador Marcelo Junior, crescer junto a Robinson. Conversas já até existiram nesse sentido com o vereador mais votado da cidade, Nia Salú, que o vereador Marcelo Cunha já teria lhe convidado para formar um grupo forte no município de Nova Cruz, um grupo ligado ao deputado Robinson Faria.
RECADO
O vereador Nia Salú, disse ao vereador Marcelo Cunha Lima, que se somará a qualquer grupo político, agora com o compromisso de não apoiar a candidatura de reeleição do prefeito, Flávio Azevedo. E, sim, um grupo de forças para derrotar o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo.   
   



DIA 15

No próximo dia 15 acontecerá a leitura da mensagem do governo do Estado do RN. A governadora deverá mostrar diversos aspectos que serão focalizados e o ritmo de como irá administrar o RN. A leitura como é de praxe será na Assembléia Legislativa, na próxima terça-feira.

PARABENIZAR
Merece destaque a boa vontade do vereador Gelson Vitor, de desenvolver um bom trabalho junto a Secretaria Municipal de Obras, já oficializado desde o dia 1º de janeiro, como secretário. Os serviços melhoraram e tanto…
  
JOÃO CATOLÉ
O primeiro suplente de vereador do PMDB, João Catolé, deverá ser oficializado na próxima semana para assumir a vaga de vereador, deixada pelo vereador do PMDB, Gelson Vitor. E por sinal, já perdeu quase dois meses de salários. Pois a Câmara, não pode ficar apenas só com 8 vereadores. O plenário tem que ter 9 senhores vereadores mesmo que estejam em recesso.

Deixar um comentário