Preocupação com a Copa do Mundo de 2014

   

O sentimento de preocupação com o atraso nas obras para que Natal se torne uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 marcou o Grande Expediente da sessão plenária desta terça-feira, a primeira da semana.
Essa preocupação foi mais verbalizada pelo deputado Poti Júnior – PMDB que fez pronunciamento. Segundo ele, é preciso lembrar o conjunto de benfeitorias que a cidade vai ganhar na área da infraestrutura da saúde, do transporte, da educação, do turismo, sem falar na geração de milhares de empregos que aumentarão muito a renda do norteriograndense, mas que tudo isso corre o “risco de escorrer por nossas mãos, se a prioridade da Copa não sair dos discursos e se alojarem em realizações verdadeiras”. 
-Quero externar aqui minha preocupação – continuou Poti Júnior – pois com certeza, sendo homem sério que é, o ministro Orlando Silva relatará a presidente Dilma sua preocupação com Natal. De todas as cidades visitadas pelo ministro, apenas São Paulo e Natal ainda não iniciaram as obras. Creio que esta seja a hora de toda classe política, sem bandeira, sem partidarismo, se unir, achar soluções e em conjunto trabalhar para que Natal não perca essa oportunidade ímpar e seus moradores usufruam dos benefícios deixados pós mundial.
O deputado lembrou que São Paulo tem muita força, por ser o coração financeiro do País, um dos maiores estados do mundo e Natal é uma cidade pequena que precisa de união, dedicação, das ações conjuntas de Governo e Assembleia Legislativa.
Ele solicitou uma audiência pública para o próximo dia 3 para discutir o assunto envolvendo autoridades do Estado, de Natal, clubes de futebol e imprensa.
O tema Copa do Mundo também foi abordado pela deputada Márcia Maia – PSB com outro enfoque. Márcia vai realizar uma audiência pública em 29 de março para discutir a Copa do Mundo e a Implantação de Políticas Públicas na prevenção de Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.
Outros dois oradores falaram no Grande Expediente. Leonardo Nogueira-DEM destacou a visita do Ministro da Saúde Alexandre Padilha ao Rio Grande do Norte para verificar os problemas do setor e iniciar um trabalho relativo à dengue. O parlamentar mossoroense manifestou a sua preocupação com a possibilidade de uma epidemia e apresentou números sobre os casos registrados no Rio Grande do Norte de 2008 até agora. Só este ano já foram notificados 1.270 casos e registrada uma morte por dengue.
Hermano Morais – PMDB que fez ao programa Amigo da Escola, desenvolvido com o apoio do Batalhão de Engenharia e da visita que recebeu do Sr. Luiz presidente de uma instituição filantrópica que atua há 45 anos garantindo oportunidade aos jovens.

Deixar um comentário