Presidente do PR defende afastamento político e administrativo do seu partido de Micarla

João Maia, ao lado de aliados, concedeu coletiva à imprensa em Caicó
O deputado federal João Maia (PR) disse, em entrevista coletiva na manhã deste sábado (12), em Caicó, que defende dentro do seu partido a posição de afastamento político e administrativo da gestão da prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV). “O PR brigou pela candidatura de Micarla, indo contra o presidente Lula (PT) e a governadora Wilma de Faria (PSB). Comi o pão que o diabo amassou, sei da pressão que sofri. [Hoje] sinto que existe uma decepção imensa em relação à administração e a relação política da gente [dele com a prefeita] não é boa, não é transparente“, disse João Maia, em resposta ao questionamento da repórter do Nominuto.com, Marília Rocha.
O parlamentar defende que o partido não tem e não deve ter dono, por isso, ele submeteu a posição dele, de afastamento do governo Micarla, aos membros da legenda. “Nós temos até segunda-feira (14) para tomar uma posição. A minha é de afastamento político e administrativo, mas vou ouvir o partido, para não sair isolado. Não me sinto confortável como aliado da gestão Micarla, estou abrindo meu coração“, afirmou, emendando que a decisão não passará de segunda. João Maia disse que sua decepção com a gestão Micarla não se deve ao fato da gestora ter retirado do PR o comando sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que era administrada pelo advogado Kelps Lima.
“Minha decepção não foi por cargo, não pedi cargo nenhum. Mesmo que me ofereçam cargos, minha posição é a mesma […]. Minha decepção é porque acho a administração sem foco, troca de secretário a cada semana”, disparou. Desde o segundo semestre de 2010, o vereador Adão Eridan (PR) rompeu com a prefeita e saiu da situação para a bancada de oposição. Nesta sexta-feira (11), Assis Oliveira assumiu a vaga de Paulo Wagner (PV) na Câmara e disse que será da bancada de situação, mas “uma situação mais independente”.

Fonte: Nominuto.com

Deixar um comentário