Audiência Pública debaterá situação do MEIOS

Por proposição do deputado Antônio Jácome será realizada na próxima segunda –feira, dia 14, uma Audiência Pública para debater a atual situação da ONG  Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS).

Fundado em 25 de julho de 1979 pela então primeira-dama do Estado, Wilma de Faria, o MEIOS foi inicialmente uma coordenação da Legião Brasileira de Assistência, ligada ao Programa Nacional de Voluntariado (Pronave).   
Ao longo dos anos o MEIOS passou a ter convênios com o Governo do Estado e nos últimos anos, a legalidade desses convênios vem sendo questionada, quadro que atingiu o ápice nos últimos três meses, afetando seriamente quase 1900 funcionários da ONG, os quais encontram-se ainda sem receber o 13º salário, bem como os vencimentos de dezembro e janeiro.
 Sensibilizado com a situação destes funcionários e visando discutir a fundo a situação da ONG bem como dos convênios com o estado, Jácome pretende reunir representantes do MEIOS e representante do Governo do Estado juntamente com o Procurador Geral do Estado do RN, Dr. Miguel Josino Neto, o Procurador Regional do Trabalho da 21ª Região, Dr. José de Lima Ramos Pereira, o Secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luiz Eduado Carneiro, a Promotora do  Patrimônio Público do Ministério Público do Estado RN, Dra. Danielli Christine de Oliveira Gomes,  Presidente do SENALBA – RN – Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional  do RN, Ednaldo Fernandes Gomes e a sociedade em geral para juntos analisarem a situação da instituição.

SERVIÇO:
Audiência Pública sobre o Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS)
Data:14/03/2011
Horário: 09 hs
Local: Salão de Eventos Álvaro Dias, Assembléia Legislativa do RN

Deixar um comentário