Dengue e Meios dominaram a sessão plenária desta quinta-feira na Assembléia Legislativa

Na retomada dos trabalhos legislativos após o período de carnaval, a sessão plenária desta quinta feira(10) foi marcada pela preocupação dos deputados com a situação da dengue no Estado, manifestada pelos deputados Fábio Dantas (PHS) e Fernando Mineiro (PT).

A necessidade de melhoria nas estradas, no abastecimento d’água de alguns municípios e a situação dos funcionários do Meios também estiveram na pauta dos parlamentares.
Fotos: Moraes Neto
Com relação ao problema da dengue, Fábio Dantas(foto) disse que o governo já tem mais de dois meses de administração e precisa adotar uma ação estratégica para impedir o avanço da epidemia.
“Os problemas que já existiam estão continuando com aumento dos casos. É preciso que sejam tomadas providências urgentes”, disse o deputado do PHS.
Este ano já foram notificados 2.562 casos, dos quais 25 estão confirmados e dois óbitos suspeitos pendentes de confirmação.
Fernando Mineiro(foto) comunicou à Mesa que vai encaminhar requerimento à Secretaria de Saúde do Estado pedindo informações detalhadas acerca da epidemia da dengue no RN.
“A incidência da dengue no Rio Grande do Norte aumentou em quase 700 por cento em relação ao ano passado. Essa é uma situação que preocupa bastante. Precisamos saber o que está sendo feito para evitar que a epidemia se alastre. Até agora 60 municípios não informaram os casos registrados à Secretaria de Saúde”, afirmou o parlamentar do PT.
Meios
O deputado Antônio Jácome (PMN) reforçou o convite para a audiência pública sobre a situação do Meios que a Assembléia Legislativa vai realizar na próxima segunda-feira(14) atendendo a propositura de sua autoria.
“São quase dois mil servidores que embora pertençam a uma organização não governamental, são mantidos pelo poder público”, disse Jácome(foto).
Reivindicações
No horário das proposições, o deputado Getúlio Rego (DEM) solicitou que o trecho entre Viçosa e Portalegre seja incluído nas obras da adutora do Médio Oeste.
“Com freqüência há dificuldades no abastecimento, mas é um serviço inestimável para aqueles moradores”, declarou Getúlio.
O deputado George Soares (PR) destacou a necessidade de recuperação da pista do campo de pouso do município de Açu, que tem uma localização estratégica para a região.
George solicitou também serviços de iluminação e a instalação de um hangar para acomodar as aeronaves.
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário