Ministério Público Estadual vai ingressar com uma ação pedindo à Justiça que determine a nomeação de um administrador provisório para o MEIOS

Fotos: Moraes Neto

Mais de 300 servidores do MEIOS estiveram nesta segunda-feira(14) na Assembléia Legislativa participando de audiência pública convocada para discutir a situação da ONG.

Audiência foi proposta pelos deputado Antônio Jácome em parceria com os colegas Fernando Mineiro e Larissa Rosado.

Estiveram presentes o procurador geral do Estado Miguel Josino; o secretário do Trabalho, da Habitação e Ação Social Luiz Eduardo Carneiro; o promotor de Justiça Giovanni Rosado; o presidente do Senalba Edinaldo Gomes; e a representante dos servidores do MEIOS Ana Angélica.

Além de Antônio Jácome, Fernando Mineiro e Larissa Rosado, prestigiaram a audiência pública o presidente da Assembléia, deputado Ricardo Motta; e os deputados Hermano Morais, Dibson Nasser, Fábio Dantas e Márcia Maia.
A deputada federal Fátima Bezerra também esteve presente ao evento levando seu apoio aos servidores do MEIOS.
A audiência teve momentos de muita emoção, levando vários servidores às lágrimas. 

Foi durante a fala de Ana Angélica(foto), que fez um pronunciamento emocionada em defesa do MEIOS. A própria servidora chorou.

O procurador geral do Estado, Miguel Josino, se solidarizou com os servidores e disse que os recursos para pagamento dos meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário estão disponíveis e aguardando uma decisão judicial.
O problema é que o MEIOS está sem administrador. Para resolver o impasse, o promotor de Justiça, Giovanni Rosado, anunciou que o Ministério Público Estadual(MPE) vai ingressar com uma ação pedindo à Justiça que determine a nomeação de um administrador provisório para o MEIOS.
“Até quarta-feira nós ingressaremos com essa ação”, garantiu o representante do MPE.
Ele disse que o administrador provisório será uma pessoa indicada pelo MPE e de fora dos quadros do MEIOS.
O deputado Antônio Jácome fez um apelo ao procurador geral do Estado, Miguel Josino, no sentido de que o pagamento fosse efetuado o mais rápido possível, já que o dinheiro já está disponível.
Miguel Josino afirmou que irá pessoalmente ao juiz pedir autorização para que o pagamento do pessoal do MEIOS seja efetuado o mais rapidamente possível. “Se dependesse do governo o pagamento teria sido feito desde sexta-feira, mas vou falar pessoalmente com o juiz para que haja autorização judicial e possamos pagar o mais rápido possível”, enfatizou Miguel Josino.
O montante de recursos destinado ao pagamento dos servidores do MEIOS referente aos meses de outubro, novembro, dezembro e do 13º salário é da ordem de R$ 2.900.000,00.
Fonte:Blog do Oliveira

Deixar um comentário