O Tsunami da Adm. Pública…
Deu no Blog do Professor João Maria
Os grandes furacões que atingem sua última categoria estão recebendo nomes desde 1954, e o primeiro nome foi dado para um furacão que também atingiu os Estados Unidos que sofre com essas tempestades fortes demais, Hazel era o nome desse furacão. Depois, vieram outros que foram “batizados” de Connie; Diane; Audrey, e um dos mais famosos, o Katrina.
Atualmente o mundo acompanha a catástrofe no Japão, atingido simultaneamente por um intenso Terremoto, seguido de um destruidor Tsunami.
O Brasil, felizmente, está fora do círculo de fogo e, portanto fora da rota de furações e livre de Tsunamis causado pela natureza.
Mas infelizmente não está livre das péssimas administrações que causam estragos, guardadas as devidas proporções, tão avassaladoras quanto as catástrofes naturais.
Nova Cruz é um bom exemplo disso. Basta percorrer as ruas da cidade para ter impressão que as ondas gigantes também atingiram a ex-rainha do agreste. Ruas esburacadas, asfaltos e calçamentos inteiramente deformados, lixo por todos os lugares, etc, etc, etc.
Se a idéia de colocar nomes das catástrofes associadas com a administração pública estivesse em prática, com certeza poderíamos dizer: POR NOVA CRUZ ESTÁ PASSANDO O TSUNAMI FLÁVIO AZEVEDO